Não abandone o sucesso

Para alcançar o sucesso em sua carreira na área de vendas, é necessário estar sempre afinado! Após uma palestra na cidade de Palmas, Tocantins, eu conversava com um músico que havia assistido ao evento. Pelo fato de minhas palestras serem realizadas utilizando a música como metodologia de comunicação, o assunto naquele momento era sobre a facilidade com que os participantes, através de exemplos musicais, tinham entendido conceitos de empreendedorismo, motivação, vendas, atendimento ao cliente, aperfeiçoamento contínuo entre outros.

Falávamos também sobre a necessidade de treinamento diário ? praticando escalas, tocando e compondo ? quando ouvi o músico dizer: ?Se você abandonar a música por um dia, ela te abandona por dois? ? uma daquelas lições que somente a simplicidade sabe nos ensinar de maneira tão perfeita. Obrigado Genésio Tocantins pela lição!

Resumindo: ele queria dizer que o profissional deve manter uma rotina de treinamento para estar em alta performance, e da mesma forma como ele adquire essa técnica, a perde rapidamente, caso interrompa seu aperfeiçoamento.

Algum tempo depois, ao assistir a um programa de esportes, o tema da reportagem era sobre o retorno dos atletas de elite aos treinos, após as férias de fim de ano. Estudos realizados por médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, técnicos e outros especialistas apontavam que para cada dia de treino deixado de lado nas férias era necessário três para a recuperação do tempo perdido. Muitos deles estavam em melhores condições, inclusive ganhando posições justamente pelo fato de não terem abandonado completamente os treinamentos durante esse período.

Esses dois exemplos nos mostram que o profissional que deseja alcançar o sucesso jamais deve abandoná-lo. Aquelas pessoas que se destacaram em sua área de atuação, seja vendas, atendimento, medicina, artes, educação, cooperativismo, etc., sempre estiveram em constante aperfeiçoamento.

E você, o que está fazendo para conquistar seu sucesso e o da sua organização? Afine-se constantemente!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima