Nem 8 nem 80

Se você anda dividido entre trabalho e família; em ser empreendedor ou empregado; não sabe se dá mais atenção à intuição ou à razão; busca a espiritualidade, mas as situações do dia-a-dia o empurram para o materialismo, você está precisando exercitar o autoconhecimento e praticar técnicas para levantar a auto-estima. Livro

Nem 8, nem 80

Se você anda dividido entre trabalho e família; em ser empreendedor ou empregado; não sabe se dá mais atenção à intuição ou à razão; busca a espiritualidade, mas as situações do dia-a-dia o empurram para o materialismo, você está precisando exercitar o autoconhecimento e praticar técnicas para levantar a auto-estima.

Profissional de Marketing e Treinamento, Luciano Pacheco tem feito palestras motivacionais por todo o País, contando as histórias deste livro ? muitas delas vividas por ele mesmo.

Com Nem 8, Nem 80, você vai se divertir e se emocionar em meio às peripécias de três homens que buscam a realização profissional e pessoal. É impossível não se identificar com algumas passagens. O livro aborda os extremos do comportamento humano e inova na receita da busca pelo equilíbrio.

Luciano Pacheco prende a atenção do leitor por todo o tempo. O ritmo do livro é contagiante e os personagens ficam íntimos de quem está lendo. Está feito o convite para uma auto-reflexão. Nas palavras do próprio autor:

?Nem 8, Nem 80 é a prática dos sentidos; não é ao acaso que nascemos com dois olhos, dois ouvidos, duas narinas, duas mãos e dois hemisférios cerebrais (o esquerdo, responsável pela parte lógica e seqüencial, e o direito, responsável pela criatividade e emoções) e apenas uma boca. Precisamos estar abertos a aprender sempre num século em que, a cada cinco anos, dobra o volume de informações. Se Sócrates, há mais de dois milênios, já tinha a consciência de que o reconhecimento da ignorância é justamente o começo da sabedoria, quando em uma de suas frases mais famosas disse ?Só sei que nada sei?, a nós, habitantes deste mundo de dados e imagens dos cabos óticos e nas bandas largas da internet, só nos resta aprender a aprender?.

Frase: ?A adversidade revela virtudes. A prosperidade revela nossos vícios? ? Francis Bacon

Para Saber Mais: Nem 8, Nem 80, de Luciano Pacheco (Editora Mauad). Visite: www.mauad.com.br

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima