No mês do vendedor, o Troféu de Ouro em vendas vai para…

O vendedor que encantou o cliente!

Excepcionalmente em outubro, o mês do vendedor, a seção Troféu Abacaxi foi substituída pelo Troféu de Ouro. A intenção é homenagear um vendedor que fez a diferença para um consumidor, melhorando a experiência de compra e fazendo-o indicar a loja espontaneamente.

O cliente é um leitor da VendaMais, Rafael Ivanhes, que, na ocasião, estava pesquisando preços de notebook. Veja o que aconteceu:

“Em uma loja de informática que eu entrei, um vendedor jovem e muito educado veio me atender. Passei as especificações do notebook que procurava e ele me mostrou todos os modelos disponíveis que se encaixavam naquela descrição. Olhei, testei alguns e analisei qual era o produto que oferecia o melhor custo-benefício.

Por fim, fechei a compra sem ficar implorando por desconto, pois aquela loja era a que oferecia o melhor preço entre as quais eu havia pesquisado, e eles concediam um bom desconto para pagamento à vista. O vendedor me perguntou como eu faria o pagamento, e quando eu disse que seria a vista, ele fez os cálculos do valor final, com o devido desconto. Conferi o valor e confirmei que levaria.

Passados alguns minutos, ao finalizar meu cadastro, ele disse:

— Senhor, aguarde um minuto, por favor.

Calmamente, aguardei, imaginando que ele teria ido pegar a nota fiscal. Quando voltou, veio com uma bela surpresa! Disse-me que conseguiu um desconto adicional (sem que eu tivesse pedido) de mais 5% e um seguro gratuito contra roubo. Aquilo me deixou estupefato. Nunca tinha visto isso acontecer. Aquele vendedor e a empresa dele me encantaram.

Mesmo com a venda fechada, o vendedor me surpreendeu com algo a mais (mais desconto), sendo que eu já estava de acordo com o valor apresentado. E percebendo que usaria o notebook para o trabalho e andaria com ele o tempo todo, me concedeu um seguro gratuito.

 Conclusão?  Indico esse vendedor e a loja em que ele trabalha para todos que conheço. Por apenas mais 5% de desconto e um seguro ele já vendeu para muitos dos clientes que indiquei”.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima