O hábito de fazer melhor

4 Dicas para melhorar seus planos Você já se perguntou como está sua motivação no trabalho? Ao se levantar, qual é a primeira coisa que pensa ou fala quando lembra que será mais um dia de desafios? O autor do livro Automotivação, alta performance, Zig Ziglar, conta que devemos ter o hábito de fazer o melhor em tudo, principalmente em nosso emprego. ?A cada dia que você sai de casa para ir ao trabalho está determinando o histórico profissional que lhe acompanhará por toda sua carreira?, afirma. Para ajudá-lo a criar esse hábito e fazer sempre o melhor, Ziglar definiu quatro planos para você seguir e ser um profissional diferente. Acompanhe!

1. Plano ?véspera das férias? ? Se você está pensando em sair em férias, planeje-se antes, faça uma lista com tudo que precisa resolver na semana anterior, pois assim você não encontrará colegas de trabalho malucos, porque tiveram de resolver suas pendências.

2. Plano ?sem alternativas? ? Trabalhe como se o seu emprego fosse único, aproveite essa oportunidade e dedique-se ainda mais. Se pensar assim, irá se esforçar para fazer o melhor diariamente.

3. Plano ?viver e respirar o emprego? ? Tenha atitudes de realizar coisas que não fazem parte de sua tarefa. Seja melhor, não se feche apenas no seu trabalho, assuma responsabilidades, preocupe-se com a imagem, reputação, produtos e lucratividade da empresa. Faça o teste e veja como seu valor profissional mudará.

4. Plano ?não se preocupe, seja feliz? ? Experimente cumprimentar todos da sua companhia, desde um bom-dia até um obrigado. Comece e termine o dia com pensamentos positivos.

Após aprender os planos essenciais para seu desenvolvimento pessoal e profissional, visite o site: www.motivaonline.com.br, clique na seção Motiva Plus e leia Os 4 segredos para atingir seus sonhos.

Para saber mais:

Livro: Automotivação, alta performance
Autor: Zig Ziglar
Editora: Mundo Cristão

Colaboração: Cristiane Dias

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima