Essa semana publiquei uma entrevista sobre a capacidade de se reinventar, realizada com o consultor Cesar Souza, um dos principais especialistas na área de estratégia. E me peguei pensando sobre quantas coisas muitas vezes temos o controle, mas optamos por terceirizar, postergar, colocar o problema para baixo do tapete…
Mas a vida – assim como as vendas – flui para quem enfrenta o dia a dia. Para quem age frente ao problema, procura soluções, cria soluções. E foi então que encontrei uma linha surpreendente, mestra, nos conteúdos desta semana. Aproveite cada conteúdo a seguir para traçar a sua linha para essa semana:
- Eles estão prospectando (e vendendo) pelo LinkedIn
- Geofusion: líder em geomarketing sinaliza onde cortar custos e vender mais
- BlueLab lança robô 3.0: tecnologia visa agilizar atendimento em call center
- Livro “Você Merece uma Segunda Chance” – a lição de reinventar-se
- Notas frias: sua empresa pode estar sendo alvo de dívidas que não realizou?
- 4 recados rápidos
Todos merecem uma segunda chance
Com esta frase de abertura, Cesar Souza, autor de best sellers na área de negócios com mais de 400 mil exemplares vendidos, aborda a importância de se reinventar nas mais amplas dimensões da vida. E dispara: “uma pessoa pode ter quantas vidas quiser, desde que tenha a coragem para se reinventar”. Com certeza esta vale a sua leitura:
Livro “Você Merece uma Segunda Chance” – a lição de reinventar-se
6 dicas para prospectar e vender pelo Linkedin
Com 25 milhões de usuários no Brasil, o LinkedIn concentra uma parcela significativa das pessoas responsáveis por girar a economia brasileira. Somente em cargos de gestão em vendas, há cerca de 200 mil pessoas.
Nesta matéria, é possível entender como vendedores tem aproveitado esta ferramenta para prospectar e vender. Uma das entrevistadas, inclusive, conta que este foi o meio que encontrou para chegar a altos executivos. Confira 6 dicas para se tornar relevante e efetivo no Linkedin:
Eles estão prospectando (e vendendo) pelo LinkedIn
Líder em geomarketing sinaliza onde cortar custos e vender mais
Em meio ao cenário de crise, a maioria dos empresários vive dois grandes desafios. Como cortar custos e como vender mais? A forma ideal de realizar ambos é garantir a eficiência no uso de seus recursos.
Uma das ferramentas para realizar um estudo de mercado e assim traçar formas assertivas de decidir onde aplicar seu tempo e dinheiro é o geomarketing. E há mais de 20 anos neste mercado, a Geofusion é líder em inteligência geográfica no Brasil. Confira esta entrevista para literalmente ampliar o horizonte das suas vendas.
Geofusion: líder em geomarketing sinaliza onde cortar custos e vender mais
Robô 3.0: tecnologia para agilizar atendimento em call center
Um robô com inteligência artificial, programado para compreender linguagem natural falada e escrita. Que possui memória e reconhece expressões do cotidiano e que pode ser constantemente atualizado. Esta tecnologia já está disponível no Brasil e pode fazer a diferença para diminuir as longas filas de atendimento em call center. Saiba mais sobre esta tecnologia nesta entrevista com a BrainBot:
BlueLab lança robô 3.0: tecnologia visa agilizar atendimento em call center
Notas frias: sua empresa pode estar sendo alvo de dívidas que não realizou?
Este dado que nos surpreendeu esta semana! E por isso achei interessante trazer este artigo para a VM. De acordo com recente pesquisa da Arquivei, quase 80% das empresas não recebem todos os documentos fiscais enviados contra seu CNPJ. E mais: 63% das empresas tem dificuldade em reconhecer “notas frias”.
Christian de Cico, CEO da Arquivei, explica que estes dados demonstram como a maioria das empresas ainda não consegue gerir de forma adequada seu fluxo de notas e documentos fiscais. Algo que causa não apenas retrabalho e investimento de tempo das equipes, mas riscos legais que podem comprometer a atuação da empresa. Vale conferir este alerta:
Notas frias: sua empresa pode estar sendo alvo de dívidas que não realizou?
4 recados rápidos
E por fim, vale conferir o que mais está acontecendo por aqui na VM. Fique ligado em:
Um grande abraço, boa semana e ótima$ venda$,
Raul Candeloro
Diretor