O preço e as vendas

Um vendedor que conhece completamente o produto/serviço que está vendendo dificilmente perderá para uma objeção de preço. Nos seus seminários, o especialista Tom Reilly sempre reforça que nunca devemos baixar nossos preços, a não ser por questões estratégicas.

Quando seus produtos e serviços competem apenas em preço, é como se você estivesse dizendo para o cliente: “O preço é o que realmente interessa, pois meu produto/serviço não tem nenhuma diferença do produto/serviço concorrente”.

Reilly perguntou aos compradores: “De 1 a 10, qual é a importância do preço?”. Eles responderam que, em média, a importância do preço é de 6,9.

Estranhamente, quando Reilly perguntou aos vendedores: “De 1 a 10, qual é a importância do preço?”, descobriu que os vendedores davam, em média, a importância de 8,3.

Ou seja, os vendedores dão mais importância ao preço do que os próprios compradores. Não é interessante?

Vendedores dão desconto por vários motivos, desde a falta de conhecimento sobre o produto ou serviço até problemas pessoais.

Mas um vendedor que conhece completamente o produto/serviço que está vendendo (bem como os benefícios que ele gera) e trabalha junto com o cliente para que as necessidades e expectativas sejam realmente atendidas, dificilmente perderá para uma objeção de preço.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima