O que as associações estão fazendo para aumentar as vendas?

Divulgando o que as entidades desenvolvem para o crescimento das vendas

Você gostaria de conhecer 49 empresas para as quais poderia vender? Não estamos falando de saber apenas o e-mail e telefone, mas sim de conhecer pessoalmente seus representantes, trocar cartões de visita com eles e, principalmente, garantir o direito de apresentar sua companhia a esses potenciais compradores. Seria bom, não é mesmo? A nossa leitora Zuleica Klauck participou de uma iniciativa assim entre os associados da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS), de Canoas, RS, e nos contou sua experiência.

 

O evento se trata da rodada de negócios que a CICS organiza desde 2008 por meio de uma dinâmica de prospecção que divide 49 profissionais (um de cada empresa) em sete mesas (sete colaboradores em cada) e dá dois minutos para cada um a fim de apresentar sua companhia. O revezamento vai acontecendo até que uma mesma organização possa ser apresentada para todas as outras presentes.

 

Paulo Ricardo Fritzen, presidente da CICS, destaca o propósito da iniciativa: “Diante da instabilidade econômica vivida nos últimos meses, decidimos partir para ações práticas. E a rodada de negócios tem se enquadrado bem dentro desse objetivo. Com pouquíssimo investimento, é possível prospectar novos negócios, oportunidades e fechar mais vendas”.

 

Então, quando você também for prospectar, seja por rodadas de negócios como essa ou não, lembre-se das dicas de Charles M. Futrell em seu livro Vendas: fundamentos e novas práticas de gestão, da editora Saraiva. Ele recomenda três análises importantes antes da prospecção, confira:

 

  1. 1.    O cliente potencial tem dinheiro para comprar?
  2. 2.    Possui autoridade para comprar?
  3. 3.    Tem desejo de comprar?

 

Para mais informações, acesse o site: www.cicscanoas.com.br

 

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Conte sua história

 

Certo dia, um gerente acorda animado e diz para sua equipe: “Pessoal, vocês têm de se inspirar em histórias vencedoras e achar novas soluções para aumentar as vendas. Vamos lá, pensem em alguém, uma pessoa legal que os motive”. Então, o gerente sai pensando que fez sua parte, mas, na verdade, “deu apenas a faca e esqueceu o queijo”.

 

E é para dar a faca e o queijo nas mãos dos vendedores paranaenses que a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) realiza, há mais de 30 anos, o evento Estrela da Manhã. Nele, um profissional de grande destaque conta sua história, principalmente seu case dentro de sua empresa e, em um bate-papo muito produtivo, várias técnicas e soluções vão sendo apresentadas. Entre os convidados do Estrela da Manhã, estiveram os presidentes e diretores de grandes companhias, como: Alpargatas, Fiat, Grupo Positivo, O Boticário, Bematech, Kraft Foods, entre outras.

 

Segundo Rodrigo Florenzano, presidente da ADVB-PR, o Estrela da Manhã é a oportunidade certa para a inspiração e motivação em vendas, pois “as pessoas podem aumentar suas vendas utilizando as técnicas e dicas fornecidas pelos palestrantes bem como expandir sua própria rede de relacionamentos com os demais participantes do evento”.

 

Então, na próxima vez que for inspirar sua equipe, não esqueça de fazer como a ADVB-PR: dê a faca e o queijo nas mãos de seus vendedores.

 

Para mais informações, acesse o site: www.advbpr.com.br

 

Colaboração: Marlus Jungton

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