O mundo das vendas é o mundo verdadeiro. É o coração do comércio mundial, o pulso da economia do planeta. O mundo das vendas é o mundo verdadeiro. É o coração do comércio mundial, o pulso da economia do planeta. E os vendedores é que comandam tudo isso. Muitas pessoas, incluindo os próprios vendedores, nunca pensaram em como o ato de vender é profundo. Pense sobre o que as vendas envolvem:
· Comunicação
· Compromisso
· Necessidades
· Negociação
· Pedidos
· Dinheiro
· Competição
· Expectativas dos clientes
· Entrega
· Manter a palavra
· Verdade
· Relacionamentos
· Metas
· Sucesso e fracasso
· Superação individual
· Esperança
· Recompensas
Além disso, o fato de que não há segundo lugar em vendas; ou você ganha ou você perde. Você, vendedor, tem a habilidade de enfrentar múltiplas rejeições e, ainda assim, ter força, vontade, atitude, criatividade e determinação de tentar de novo.
Como um vendedor, você tem de entender como uma venda é complexa ou você nunca alcançará nada. Não se trata apenas de fazer uma venda. É sobre entender, definir e ser o melhor em cada componente de uma venda. Para isso, é preciso entender que as vendas possuem seu léxico próprio, palavras com significado diferente dos que as outras pessoas usam. Acompanhe:
Acreditar ? Ter um sentimento interno para ajudá-lo a fechar vendas.
Atitude ? O processo de pensamento interno, que cria uma antecipação e um resultado positivos.
Chefe ? Um líder, um professor, um treinador, um encorajador. Não um gerente.
Chefe real ? O cliente.
Clientes ? Pessoas que geram receitas.
Clientes atuais ? Toda a sua receita. Todo o seu lucro.
Clientes satisfeitos ? Pessoas que podem comprar em qualquer lugar. Todos os clientes satisfeitos são vulneráveis à concorrência.
Clientes leais ? Pessoas que compraram de você mais de uma vez e aceitam dar indicações e testemunhais.
Cliente insatisfeito ? Uma oportunidade de consertar um erro e dar à pessoa um serviço que ela nunca mais esquecerá. Também significa que você fez alguma coisa errada.
Cliente mal-educado ? Tipo de pessoa que você tem de entender, antes de rotular. Se ele é mal-educado e grosso, deve existir alguma razão para isso.
Chamadas frias ? Interrupção rude feita a um prospect por um vendedor preguiçoso demais para desenvolver uma rede de contatos eficiente ou para pedir referências. A pior maneira de fazer uma venda. Veja também: perda de tempo.
Desconto ? Dinheiro que você tira de seu bolso e dá para o cliente.
Fidelização ? Habilidade de um vendedor para despertar o interesse do cliente em um nível genuíno. Habilidade de fazer perguntas inteligentes. O que a concorrência tenta fazer todos os dias.
Indicação ? Quando aproximada da maneira certa, é a venda mais fácil que pode ser feita.
Objeção ? Sinal que indica o interesse do cliente.
Oportunidade ? Toda e qualquer interação com um cliente ou prospect. Ou é oportunidade de venda ou é oportunidade de relacionamento.
Preço ? Palavra que os vendedores novatos mais temem e que costumam confundir com ?valor?.
Preço mais baixo ? Lucro mais baixo.
Reclamar ? O que vendedores fracos fazem, sempre que perdem uma venda.
Satisfação ? O nível mais baixo que se aceita em uma venda.
Serviço ? Algo que é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Testemunhal ? A mais poderosa arma de vendas, no arsenal de um profissional.
Vencer ? O que os grandes vendedores acham que vão fazer, sempre que encontram um prospect.
Vou dar uma volta por aí e depois volto ? Resposta típica do cliente quando o vendedor não consegue prender sua atenção ou comete algum erro.
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