O que os leitores dizem sobre a VendaMais

Olá, Raúl!

Quero contar a minha história na Vivo. Fiz o processo seletivo e, faltando dois dias para começar em meu novo trabalho, o RH me liga dizendo que teve um problema nas vagas e que eu teria que aguardar um novo recrutamento.

No dia seguinte, consegui o telefone do gerente de seção da capital e expliquei o que havia acontecido. Disse que, se ele conseguisse convencer o RH, eu seria o melhor vendedor da sua área.

Ele conseguiu! Já no primeiro mês fui o primeiro absoluto na loja: bati a meta em apenas uma semana. Com três meses, fui o melhor vendedor da regional leste, sendo convidado para a convenção de vendas da companhia. Seis meses depois, fui o melhor vendedor de dados da leste e fui para São Paulo gravar um vídeo sobre técnicas de vendas.

Durante um ano e meio de vendas, jamais fiquei em segundo lugar. Fui promovido a consultor de relacionamento e não demorou muito para chegar à sede da empresa. Lá, fiquei responsável pela carteira de clientes de altos valores e formadores de opinião. Em menos de um ano, fui premiado como “Destaque de Vendas e Prospecção” (2013) e, até o momento, estou também na liderança para 2014.

Sempre tive veia comercial, mas acima de tudo valorizei muito meu trabalho, vendendo valor, identificando em cada cliente o que realmente importava para ele, como poderia acolher e servir da melhor forma. Trabalho com muita austeridade e sempre digo aos meus colegas que, quando superamos metas, deixamos de ser número e viramos referência, somos vistos e admirados por toda a empresa.

Sou leitor assíduo da revista VendaMais e procuro pelos artigos e vídeos, sempre procurando agregar novas técnicas e preciosas dicas para meu desenvolvimento.

Minha maior qualidade é sempre encantar e surpreender o cliente, trazendo a confiança de ser um consultor e deixando bem claro minha intenção e preocupação com a sua necessidade, buscando o melhor custo benefício. Não me preocupo em ganhar em todas as vendas, porque muitas vezes o relacionamento tem muito mais valor. Com esta forma de agir e pensar, a cada dia cresce mais minha carteira de clientes.

Abraços!

José Cardoso Junior


Raúl,

Achei pertinente levar ao seu conhecimento que, depois de pouco mais de um ano na empresa na qual trabalho como consultor de negócios, e lendo periodicamente a sua revista VendaMais, fui reconhecido e incumbido de comandar (comercial e administrativamente) a filial prime da empresa (a “xodó” do dono).

Sem pretensão, eu assumi, nesse período, responsabilidades que extrapolavam minhas obrigações. Apresentei soluções para problemas de organização e não me preocupei em saber que não receberia “comissão” sobre isso. Eu queria ver a coisa funcionar.

Obrigado pela boa influência,

Sílvio Cattaneo Neto


Olá, Raúl!

Quero agradecer pelo editorial “Inspirar-se Inspirando”, da edição de abril da VendaMais, pois buscar conhecimento é um dos itens que me inspiram. Há três anos, saí da área técnica, a qual não tinha contato nenhum com área comercial, e entrei na área de vendas do setor químico. Confesso que me surpreendi com o setor comercial e, graças a matérias como essa, venho me superando e, principalmente, crescendo como pessoa e profissionalmente. Hoje sou um profissional feliz e cada vez mais perto da realização.

Muito obrigado e parabéns!

Anderson Manzoni


PARTICIPE DA SEÇÃO RESERVADO PARA VOCÊ

Envie críticas, sugestões, deixe sua palavra, conte sua história, divida seus resultados conosco ou mostre sua equipe*. O espaço é todo seu. Estamos esperando por você!
Escreva agora mesmo para: [email protected] e participe!
*As fotos serão avaliadas pela Equipe de Redação

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima