O que vocĂȘ ama?

As pessoas fazem escolhas de vida, de carreira, de negĂłcios e atĂ© mesmo de relacionamentos baseando-se, muitas vezes, na tolerĂąncia que tĂȘm a riscos

As pessoas fazem escolhas de vida, de carreira, de negócios e até mesmo de relacionamentos baseando-se, muitas vezes, na tolerância que têm a riscos. No decorrer da vida, essas decisões serão suavizadas e cedidas, apoiando-se nas condições da família e dívidas – não necessariamente nessa ordem.

Quando éramos “molecotes”, tínhamos nossos sonhos e objetivos, que eram colocados para fora pela da frase: “Quando eu crescer, quero ser…”. O tempo passa e algumas vezes nossas experiências de vida fazem com que mudemos de opinião.

E veja que um objetivo não é o mesmo que um sonho. Seu objetivo pode ser atingir sua meta ou se tornar o vendedor número um de sua empresa, no entanto, seu sonho pode ser viver navegando pelo oceano ou abrir seu próprio negócio.

A questão é: você tem amor pelo que está se esforçando para atingir? E esse amor é o mesmo que você tem pelos seus sonhos? Amor leva à paixão verdadeira. Paixão leva à realização. Por que você colocaria tanta energia em algo que não ama? A resposta é: não colocaria. Amor é também um terreno propício para intenção, e intenção é o primeiro passo para a realização.

O que você quer alcançar? Quais são as suas intenções em relação ao sucesso? Dinheiro? Segurança? Status? Ou as suas intenções são mais honráveis e mais gratificantes? Você está se esforçando para ser o melhor? Você é realmente apaixonado pelo que faz?

O que você ama? Não quem você ama. O que você ama é diferente. O que você ama o leva ao sucesso e à realização. Você sabe o que ama nesse momento. Pense no que você faz com paixão, por exemplo: jogar bola, viajar, costurar, ler… você não ama isso? Então, pense no time de futebol que mexe com você, pelo qual você torce. Quanto paga (ou pagaria) para vê-lo jogar?

As reais questões “o que você ama” são:

  • Você ama o que faz da vida?
  • Você ama sua carreira?
  • Ama seu trabalho?
  • O que você ama é facilmente descoberto?

Quando você ama o que faz, não se trata de algo evidente apenas para você, é evidente para os outros. Seu entusiasmo é transferível. Uma das melhores vendedoras que eu conheci me falou sobre o amor dela pelas vendas e pelo trabalho que fazia. Ela disse: “Eu faço tudo com força total”. Eu? Eu disse isso de uma maneira um pouquinho diferente: “Eu me esforço para fazer o meu melhor no que amo”. Como você diz isso? Como se sente em relação a isso?

A dica: todos os dias sua estrada para a realização começa no banheiro. E todos os dias, percebendo ou não, você pode fazer o “teste do espelho do banheiro”. Tudo o que precisa fazer é responder estas 4,5 questões críticas todos os dias:

  1. Eu sou feliz internamente?
  2. Estou fazendo o que amo?
  3. Estou fazendo o meu melhor para aqueles que amo?
  4. Estou fazendo o melhor por mim?
    • 4,5. Estou sorrindo?

sso não é uma lição de venda. É uma lição de vida. Vendas é apenas uma parte da vida. Se você ama o que faz, sua paixão vai levá-lo ao sucesso – e o seu sucesso vai levá-lo à realização.

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima