On-Line – junho de 2006

?O que se deve fazer quando um concorrente está se afogando? Pegar uma mangueira e jogar água na sua boca? (Ray Kroc, fundador da rede McDonald””””””””s)

Atendimento via chat

Com a proliferação da internet de banda larga, cresce também o serviço de atendimento ao consumidor por chats on-line, que começam a se popularizar entre empresas e clientes, por oferecerem facilidade de contato e baratearem custos. O sistema aproxima o atendente on-line do consumidor e facilita a resposta das dúvidas, já que a conversa escrita pode ser complementada pela comunicação por voz, imagem ou troca de arquivos.

Uma empresa de atendimento dos Estados Unidos estimou que o custo de um atendimento via chat é de 1,20 dólares, de 2,40 dólares por e-mail e de 6 dólares por telefone.

Cliente frustrado

No mês de março, o portal VendaMais perguntou aos seus visitantes qual motivo deixa o cliente mais frustrado e leva o vendedor a perder novos negócios. Confira o resultado:

· Vendedores despreparados ou desatentos ? 40%

· Promessas não cumpridas ? 31,9%

· Ausência de pós-venda ? 14,1%

· Pouco comprometimento ? 9,6%

· Promoções enganosas ? 3,7%

· Preconceito contra raça, cor, aparência ou nível social ? 0,7%

Sistema de produtividade

Organizar o próprio tempo, conciliar os compromissos particulares e profissionais, ser pontual e dedicar a mesma atenção a todas as atividades não é tarefa das mais fáceis. Pensando nisso, a empresa Tríade do Tempo lançou o Neo Triad, um sistema de produtividade disponível na internet (www.neotriad.com.br), que tem como objetivo melhorar a produtividade das empresas e a qualidade de vida de quem trabalha nela.

Skype para empresas

A Skype, empresa global de comunicação via internet, lançou o Skype for Business (www.skype.com), solução desenvolvida para ajudar pequenos negócios a gerenciar com facilidade seus sistemas de comunicação, melhorar a produtividade e reduzir custos. Como parte do projeto, foi lançado um site com o objetivo de simplificar a comunicação global e administrar grupos de empresas com menos de dez funcionários.

30% dos 75 milhões de clientes do Skype usam regularmente o programa em seus negócios. A maioria deles é de pequenas empresas.

Varejo eletrônico

A Associação Brasileira de e-business (www.ebusinessbrasil.com.br) realizou um estudo que mostra que a média dos pedidos de compras realizados eletronicamente pelos varejistas já chega a 44%. A maior parte das empresas que praticam compras eletrônicas no segmento o faz acima dos 50% de suas transações, o que aponta que o meio já pode ser considerado indispensável. A enquete foi realizada com 20 empresas, entre elas: Ponto Frio, Lojas Renner, Lojas Colombo, DPaschoal e C&A.

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