Online

Pesquisas, novidades e a programação do Clube do Vendedor ?Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias?
Lao Tsé

Clube do Vendedor
Integre a teoria da revista VendaMais com a prática proporcionada pelo Clube do Vendedor VendaMais. Um casamento perfeito para que você possa organizar as atividades, aumentar a rede de relacionamentos e desenvolver seu potencial para vender mais.

Fevereiro no www.clubedovendedor.com.br:
» Áudio ? A Prática do Feedback, com Luis Paulo Luppa.
» Áudio ? Proposta de Valor, com Raúl Candeloro.
» Checklist ? Habilidades e Competências para o Sucesso em Vendas, de César Frazão.
» E-book ? Entrevistas sobre Inovação em Vendas.
» Vídeo ? Como Fidelizar Clientes, com Marcelo Caetano.
» Vídeo ? Entendendo a Necessidade do Cliente, com João Baptista Vilhena.

Associe-se agora! www.clubedovendedor.com.br ou 0300-789 20 10
Benefício exclusivo para assinantes da revista.

Importâncias no trabalho
A SEC Talentos Humanos, empresa de recrutamento, seleção e treinamento, realizou uma pesquisa para avaliar o que os profissionais da área administrativa acham mais importante obter do trabalho. Dos 492 votos, ?satisfação profissional? liderou a pesquisa com 34% dos votos, seguida por ?reconhecimento? e ?satisfação pessoal?, que alcançaram as casas de 20% e 19%, respectivamente. Confira ainda algumas preferências dos participantes:

» Motivação ? 14%
» Dinheiro ? 12%
» Status ? 1%
» Manter-se ocupado ? 1%

“A partir dos dados, pode-se constatar que a satisfação profissional é um ícone no trabalho e que cada vez mais é necessário o reconhecimento. Quando ele não ocorre, pode por vezes prejudicar o desempenho dos profissionais”, comenta Vivian Faria, sócia-diretora da empresa.

Problemas de franquias
O especialista Marcus Rizzo, da Rizzo Franchise, apresentou o resultado do estudo sobre os problemas que impedem o crescimento das franquias no Brasil. Dentre os principais estão:

» Falta de visão de muitos franqueadores, que confundem a distribuição de produtos em canais de varejo com o “negócio franquia”.

» A tendência equivocada das franquias brasileiras de tropicalizar produtos e serviços de acordo com as localidades onde as franquias serão instaladas.

» Falta de estrutura para uma escolha adequada de franqueados com perfil para operar as franquias.

» Não vencer a tentação de vender franquias em localidades que não possuem perfil a candidatos com dinheiro suficiente para comprá-las.

NA WEB
Para saber mais sobre a pesquisa de Marcus Rizzo, visite o portal VendaMais (www.vendamais.com.br) e clique na seção VM PLUS.

Tá difícil…
Com o objetivo de mobilizar os clientes a se manifestarem sobre produtos ou serviços que dificultam a vida de quem usa, foi criado o blog Tá difícil… (). A página vem recebendo colaborações de todos os tipos, desde telas de sites e sistemas que são difíceis de usar até fotos de produtos de uso cotidiano que frustram, irritam ou fazem rir de tão inacreditáveis. A idéia é ajudar as empresas a criarem produtos e serviços melhores e, principalmente, mais eficientes.

www.vendamais.com.br
A aquisição da revista VendaMais dá direito ao acesso do conteúdo exclusivo do portal VendaMais. Se você é assinante, basta digitar o seu e-mail. Se você comprou a revista nas bancas, digite a palavra-chave INOVAR, válida apenas para o mês de fevereiro.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima