VendaMais
Consultoria Treinamentos Liderança Games BPO comercial SalesTrain Cases Conteúdos Sobre Seja um parceiro · VM Partners Fale com um especialista →

Operador de telemarketing

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Numa central de atendimento, um operador de telemarketing, muitas vezes, sente-se guiado pelo script e preso às imposições colocadas pela empresa. Numa central de atendimento, um operador de telemarketing, muitas vezes, sente-se guiado pelo script e preso às imposições colocadas pela empresa. Sem que a organização perceba, ela acaba tolhindo o potencial de seus operadores e fazendo com que eles não mostrem seu talento.

Ouvimos o tempo todo que devemos ser o diferencial e que no mundo de hoje só vencerá o melhor. Pensar desta forma pode ser o correto. E o que mais nos preocupa é saber que o meio em que vivemos pode ser o principal causador da interrupção ou bloqueio deste desenvolvimento. Digo isso porque o script tem que ser um aliado do operador. Mesmo sabendo que todos devem falar a mesma língua, a sua vitória estará em saber utilizar este guia para alcançar o seu objetivo.

As empresas que trabalham com telemarketing devem estar atentas à reação que seus operadores têm ao receber um script. Muitos deles não aceitam o conteúdo do texto ou não concordam como ele é passado e acabam por fazer deste script uma pedra no seu caminho.

O script para um operador deve ser um guia para o desenvolvimento de um atendimento de qualidade. Ele deve ajudá-lo a seguir o passo a passo e fazê-lo chegar ao objetivo de fechar uma venda ou simplesmente registrar uma reclamação. Para que seu operador utilize o script como seu diferencial, permita que ele o entenda, repita-o várias vezes, faça um verdadeiro teatro com o texto. A partir daí, é só praticá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Os 5 tipos de cegueira em Vendas

Os 5 tipos de cegueira em Vendas

cegueira em Vendas cegueira em Vendas cegueira em Vendas cegueira ...
Leia Mais →
Processo de vendas B2B- Por que aumentar atividades já não é suficiente?

Processo de vendas B2B: Por que aumentar atividades já não é suficiente?

Processo de vendas B2B Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à ...
Leia Mais →
O líder que não ouve o vendedor tem um ponto cego ENORME

O líder que não ouve o vendedor tem um ponto cego ENORME

Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à minha newsletter semanal sobre ...
Leia Mais →