Oportunidade para estudantes de hotelaria e turismo

Diretor do grupo Accor Hotels dirige programa de estágio, que já ofereceu 273 vagas no primeiro semestre. O FOHB -Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil- está disponibilizando em seu site um banco de currículos on line, com o nome ?Talentos FOHB? (www.talentosfohb.com.br) , onde as 18 redes de hotéis associadas podem fazer consultas simultaneamente . O Fórum já ofereceu no primeiro semestre desse ano um total de 273 vagas de estágios para estudantes de hotelaria e turismo nestas redes através do seu “Programa de Estágios Unificados? e a expectativa da entidade é superar esses números agora no segundo semestre. A entidade é presidida por Roland de Bonadona, diretor geral do grupo Accor Hotels.

A inscrição ao programa é restrita aos estudantes dos cursos de Hotelaria ou Turismo das instituições universitárias, com o curso devidamente reconhecido pelo MEC. Os estágios serão preferencialmente concedidos aos alunos das instituições de ensinos conveniadas com o FOHB. Através do cadastro, o aluno elegerá três opções prioritárias dentre as redes hoteleiras participantes. Cada rede oferecerá informações aos inscritos sobre seu calendário e metodologia de seleção.

O Fórum tem como objetivo promover os interesses das redes hoteleiras, de seus investidores, dos hóspedes e dos profissionais que nelas trabalham. A cooperação com escolas e faculdades de hotelaria em programas de estágios e outras atividades que aproximem o universo corporativo do setor educacional faz parte dos planos de atuação da entidade. Toda comunicação do programa de estágios será feita através do site www.talentosfohb.com.br e é lá que os alunos poderão se inscrever. As universidades que tenham interesse em fazer esse convênio com a entidade podem entrar em contato no e-mail [email protected].

O FOHB reúne hoje 18 redes hoteleiras, que administram um patrimônio de 8,2 bilhões de reais, faturam 1,5 bi e respondem pela venda de 10,1 milhões de diárias. São cerca de 359 hotéis, em 127 cidades, totalizando 56.276 Uhs e gerando 20 mil empregos diretos e outros 80 mil indiretos. Nos próximos 3 anos serão abertos 135 hotéis de redes associadas, colocando-se no mercado mais de 20 mil novas unidades, que representam R$ 2,4 bilhões de investimentos e a geração de 7 mil novos empregos diretos, além de outros 28 mil indiretos.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima