Orientação para o sucesso

Raúl Candeloro traz a orientação para o sucesso!

Uma das maiores descobertas feitas até hoje nos estudos sobre psicologia humana é a de que nos tornamos o que pensamos na maior parte do tempo. Em poucas áreas isso é tão verdadeiro quanto em vendas. Por isso, neste começo de ano, recomendo fazer um exercício criado originalmente por Brian Tracy sobre o que ele chama de “orientação crítica para o sucesso”.

Baseando-se em entrevistas com milhares de empreendedores bem-sucedidos, Tracy concluiu que pessoas de sucesso simplesmente pensam diferente. Para facilitar a atividade, ele separou em 12 as áreas de pensamento e chamou-as de “orientação”, pois servem de norte para quem busca resultados excepcionais tanto na vida pessoal quanto na carreira.

1. Orientação para o futuro – Vendedores de sucesso pensam sobre o futuro o tempo inteiro. Caso sua vida e negócios fossem perfeitos, qual seria sua situação daqui a cinco anos?

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2. Orientação para metas e objetivos – Vendedores de sucesso pensam em seus objetivos com muita frequência. Quais objetivos pessoais e profissionais trariam os maiores impactos positivos na sua vida se fossem atingidos?

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3. Orientação para resultados – Vendedores de sucesso pensam nos resultados que querem conseguir. Quais são os resultados em vendas que precisa alcançar para ter sucesso?

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4. Orientação para soluções – Vendedores de sucesso pensam em soluções o tempo inteiro. Atualmente, quais são seus três maiores problemas ou preocupações?

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Quais são as três maneiras mais simples e diretas de resolvê-los?

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5. Orientação para a excelência – Vendedores de sucesso pensam em qualidade e alta performance com frequência. Possuem uma grande determinação em se aperfeiçoar sempre para serem considerados os melhores no que fazem. Quais são os conhecimentos, habilidades ou atitudes que precisa aprimorar para melhorar seu rendimento?

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6. Orientação para pessoas – Vendedores de sucesso pensam na qualidade dos seus relacionamentos com frequência. Quem são as três pessoas mais importantes na sua vida profissional?

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Quem são os três indivíduos mais importantes na sua vida pessoal?

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7. Orientação para clientes – Vendedores de sucesso pensam frequentemente em como atender melhor seus clientes. Quem são seus três melhores clientes e o que pode fazer para atendê-los melhor?

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8. Orientação para vendas – Vendedores de sucesso pensam em como expandir suas vendas com frequência. Liste três coisas novas que pode experimentar para aumentar suas vendas.

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9. Orientação para o crescimento – Vendedores de sucesso estão sempre interessados em aprender e melhorar seus conhecimentos e habilidades. Quais são as três áreas da sua vida profissional que você acha que poderia melhorar?

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10. Orientação para a saúde – Vendedores de sucesso cuidam da sua saúde, porque sabem que nada atrapalha mais o desempenho de um vendedor que problemas de saúde. Liste três coisas que precisa fazer para melhorar sua saúde.

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11. Orientação para o lucro – Vendedores de sucesso pensam nas margens de lucro de cada venda que fecham. Quais são as três coisas que você pode fazer para aumentar suas margens?

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12. Orientação para a ação – Vendedores de sucesso são intensamente focados em priorizar e agir. Revendo as respostas dos exercícios que fizemos até aqui, quais são as três coisas mais importantes a fazer imediatamente, em termos de prioridades e urgência?

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