Os 5 verbos inéditos do profissional diferenciado

Verbo Ă© aĂ§Ă£o!

Suas vendas estão caindo? Você está desanimado? Para enriquecer sua carreira, experimente cinco verbos mágicos inéditos.

O primeiro deles é “conscientizar”, pois a motivação não nasce na energia mental: começa na conscientização. O que faz você ter energia, disciplina e ousadia para vencer? É se conscientizar de que sem energia o seu motor motivacional para; sem disciplina você não vai a lugar algum; sem ousadia você dorme no ponto; e sem perseverança você morre na praia. Conscientizar-se de seu propósito de vida, de sua visão e de sua missão comercial.

O segundo verbo é “identificar”. Para se superar, comece a identificar tudo aquilo de que você se conscientizou. Comece a identificar bloqueadores, facilitadores, riscos e recursos. Comece a identificar os seus valores, a identificar as objeções dos clientes antes mesmo de eles as verbalizarem. Identifique seus pontos fracos e fortes, os clientes que são lucrativos e os que dão prejuízos. Identifique argumentos de vendas do “tempo do onça” (que você ainda usa). Identifique por que você está perdendo clientes e quais técnicas de vendas se encaixam com a sua personalidade.

O terceiro verbo é “fortalecer”. Bem, você já se conscientizou e identificou, agora é a hora de fortalecer o que os dois verbos lhe mostraram. Quem não se fortalece desaparece ou empobrece. Fortaleça seus conhecimentos (conhecimento não é poder, mas é dinheiro). Fortaleça seus argumentos; que tal ler três livros por mês? Fortaleça suas habilidades com treinamentos de intuição. Fortaleça suas atitudes equilibrando emoção e razão, iniciativa e força persuasiva. Fortaleça seu networking fazendo seu marketing de relacionamento se equilibrar com seu marketing pessoal.

O quarto verbo é “reinventar”. Conscientizar lhe mostrou a floresta; identificar mostrou a árvore; fortalecer o deixou mentalmente preparado para dar cor à sua motivação, isto é, reinventar. Reinventar é descobrir maneiras diferentes de trabalhar ou de surpreender seu cliente. Então, reinvente abordagens, formas de refutar objeções e diferentes maneiras de fechar o negócio. Já foram catalogadas mais de 70 maneiras diferentes de fechar uma venda, então por que temos de usar aquela velha e manjada técnica do tempo das carruagens?

O quinto verbo é “provocar”. Os quatro verbos anteriores lhe dão licença e autoridade para provocar seu cérebro em busca de mais soluções. O auge da superação é a mente provocativa. Provoque seu cliente. Um vendedor de livros sobre vendas ouviu de seu cliente: “Está caro!”. O vendedor respondeu provocativamente: “Eu também acharia… se eu estivesse lhe oferecendo papel e tinta, palavras, frases e parágrafos… o preço desse livro está correto porque eu lhe ofereço a opção de aumentar seus resultados de vendas em 30% já no primeiro bimestre”. Isso sim é ser um profissional provocador!

Cinco verbos e uma superação. Verbo é ação.

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