Quero compartilhar com você esta história que recebi: O velho professor tentou começar sua aula. Não conseguiu. Pediu silêncio educadamente. Não adiantou. Foi aà que ele deu a maior bronca que já presenciei. Quero compartilhar com você esta história que recebi:
O velho professor tentou começar sua aula. Não conseguiu. Pediu silêncio educadamente. Não adiantou. Foi aà que ele deu a maior bronca que já presenciei:
“Prestem atenção porque vou falar isso uma só vez!”
Silêncio na sala. Ele continuou:
?Há muitos anos descobri que nós professores trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. De cada cem alunos, apenas cinco fazem diferença no futuro; tornam-se profissionais brilhantes e contribuem para melhorar a vida das pessoas. Os outros 95% servem só para volume. São medÃocres e apenas passam pela vida.
Essa porcentagem vale para todos. De cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas, só cinco são verdadeiros profissionais; enfim, de cem pessoas, apenas cinco são especiais.
É uma pena não poder separar estes 5% do resto. Assim, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria silêncio para dar uma boa aula. Mas não há como saber. Só o tempo vai mostrar. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.?
A partir daÃ, minha turma teve comportamento exemplar nessa matéria até o fim do ano. Afinal, quem gostaria de ser classificado como ?parte do resto??
Aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida. Ensinou que, se não tentarmos ser especiais no que fazemos, se não tentarmos fazer o melhor possÃvel, seguramente sobraremos na turma do resto.