Os trĂªs fatores que ajudam a motivar seus vendedores e outras dicas

Os trĂªs fatores que ajudam a motivar seus vendedores e outras dicas ?Se vocĂª quer vendedores estrelas, recompense os melhores resultados. Se deseja equipes vencedoras, recompense quem atua bem em equipe?
James B. Miller

Escolha

Caso seu plano de incentivos permita que seus vendedores escolham os prĂªmios, limite essas opções. Estudos mostram que a mente humana sĂ³ consegue raciocinar e comparar bem um pequeno nĂºmero de alternativas. Uma lista de 10 ou 15 prĂªmios confunde, gera debates (tira o foco do trabalho) e um certo estresse. Limite suas escolhas a, no mĂ¡ximo, cinco prĂªmios. Todos vĂ£o entender, gostar e decidir rapidamente.

Requisitos

Ao fazer um programa de incentivo de vendas, tenha certeza de que ele permite que elas continuem sendo feitas com qualidade e que sua equipe nĂ£o vai ?empurrar qualquer coisa? para os clientes na tentativa de bater a meta. Inclua mecanismos como nĂºmero obrigatĂ³rio de telefonemas de pĂ³s-venda, verificaĂ§Ă£o da satisfaĂ§Ă£o do cliente, obrigaĂ§Ă£o de dedicar tantos % do tempo para clientes antigos, com problemas, entre outros.

Pergunte e melhore a performance

De acordo com Warren Bennis e Robert Townsend, em seu livro Reinventing Leadership (inĂ©dito no Brasil), vocĂª pode aumentar a performance e a satisfaĂ§Ă£o de um vendedor se fizer as questões certas, levar as respostas em consideraĂ§Ă£o e usĂ¡-las para melhorar o ambiente de trabalho. Confira algumas perguntas que vocĂª pode fazer.

» O que o irritou mais hoje?
» O que o fez perder mais tempo?
» Na semana passada, vocĂª detectou alguma falha de comunicaĂ§Ă£o no departamento?
» Ultimamente, que desperdĂ­cio tem visto por aqui?
» Que processo vocĂª faz que acha muito complicado? Se pudesse simplificĂ¡-lo, como seria?

Lei de Pareto

Em uma equipe de vendas normal, vocĂª terĂ¡ no mĂ¡ximo 20% de performance excelente de supervendedores que batem as metas mais desafiadoras. Essa pequena porcentagem deve ser recompensada, e muito bem recompensada. Entretanto, o lĂ­der de venda nĂ£o pode esquecer dos outros 80% de sua equipe, que trabalha com consistĂªncia dia apĂ³s dia e contribui com o resultado final de sua empresa. Encontre maneiras de recompensar esse pessoal. Uma pessoa pode nĂ£o ser a campeĂ£ de prospecções, mas se aumentou seu modesto nĂºmero de clientes em 50% de um mĂªs para outro, deve receber os parabĂ©ns e algum incentivo por isso. Acima de tudo, ouça o que essa grande massa tem a dizer, descubra o que faria cada um melhorar seus nĂºmeros consistentemente.

Os 3 principais fatores que motivam

1. Treinamento efetivo e constante.
2. Feedback honesto e freqĂ¼ente ? positivo ou negativo.
3. Acesso a ferramentas e informações necessĂ¡rias para fazer uma boa venda.

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