Outback lança cadeira que abraça aniversariantes

Ideias e iniciativas criativas

O Outback acaba de lançar a "B-Day Chair", cadeira que dá abraços em aniversariantes. Criação da Lew'Lara TBWA, a poltrona se conecta ao Facebook por meio de um tablet acoplado e posta na timeline da pessoa pedindo que os amigos mandem parabéns. A cada mensagem, o aniversariante recebe um abraço e luzes piscam. De acordo com o Outback, a ideia é acabar com a frieza das mensagens de parabéns nas redes sociais e ainda aproximar amigos que não puderam dar um abraço pessoalmente. Além do abraço, a cadeira também posta fotos da reação do aniversariante ao ganhar o abraço. Confira no endereço www.youtube.com/watch?v=r5V8uBQlSwg o vídeo da poltrona em funcionamento.

Carícias virtuais

Já imaginou conseguir se “conectar” intimamente ao seu parceiro pela internet? A marca de camisinhas Durex (www.durex.com) está testando um protótipo bem interessante chamado Durex Fuindwear – são roupas íntimas sensíveis ao toque, pelas quais o parceiro(a) controla a área que deseja tocar através de um aplicativo para smartphone. É o futuro das brincadeiras (ou preliminares a distância). Você pode conferir a reação das pessoas que participaram dos testes acessando o link www.hypeness.com.br/2013/04/roupa-intima-estimulante-permite-acariciar-seu-parceiro-pela-internet/. Confira, é muito engraçado.

Fonte: www.hypeness.com.br

Hellmanns cria máquina de receitas no PDV

A maionese Hellmann’s resolveu estreitar a sua relação com o consumidor através de uma ação criativa no ponto de venda. Trata-se de uma máquina, parecida com um fliperama que, ao ser acionada, faz combinações entre a maionese e diversos ingredientes através de um display com roletas, imprimindo a receita e, para surpresa de todos, servindo o prato feito na hora. “A máquina foi criada para reforçar e mostrar para o consumidor, de uma forma divertida e interativa, que a maionese é um produto versátil e agrega sabor em todas as combinações, tanto para pratos quentes como frios”, explica Fernando Kahane, gerente de marketing de Hellmann’s. Além de experimentar um dos pratos, todos os participantes levaram a receita impressa para fazer em casa e também ganharam uma maionese Hellmann’s.

Fonte: www.adnews.com.br

Rapaz vende 1 ano de sua amizade no Ebay

Em uma época em que tudo se compra e se vende pelo mundo digital, um americano da cidade de Osceola, Indiana, resolveu leiloar um bem bastante polêmico: um ano de sua amizade. Desempregado desde março de 2010, o pai de família usou a criatividade para conseguir um dinheiro extra através do eBay. Entre os benefícios ofertados pelo vendedor, estavam e-mails semanais, amizade no Facebook e mensagens de aniversário – além da companhia de um sujeito que promete ser um ombro amigo para as horas difíceis e um parceiro durante os momentos de comemoração. Em detalhe no anúncio, um aviso também alerta que não são permitidas devoluções do serviço. Drew também deixou claro que é cristão, toca e compõe ao violão e será capaz de tornar o ano do comprador “inacreditável”. A propaganda fez efeito: depois de 29 apostas, o vencedor levou um novo amigo por US$ 102,50 (só esperamos que não seja um amigo da onça). O caso fez tanto sucesso que o homem foi parar em um programa de auditório norte-americano e, pelo visto, continua no ramo. Em suas mais recentes incursões no eBay, Drew, que se autointitula um guru do marketing e vendas, está comercializando o travesseiro “fedido” que usa embaixo de sua cadeira e ideias para incrementar a gestão de empresas.

Samsung dá smartphone para quem olhar

A Samsung ofereceu de graça um Galaxy S4 para quem conseguisse ficar olhando para o aparelho durante uma hora sem parar, segundo o Business Insider. A ação de marketing promocional realizada em uma estação de metrô de Zurique, na Alemanha, promoveu a função de eye track, que segue os olhos do usuário e permite que ele role a tela para cima ou para baixo ao direcionar o olhar em uma ou outra direção. É claro que ganhar o aparelho não era tão fácil. A ação promocional tinha de tudo: um músico tocando e dançando ao redor do painel, um vendedor de cachorro-quente em chamas, um cão pastor alemão que latia para o participante e motocicletas com motores roncando alto passavam de um lado para o outro tentando fazer o concorrente ao Galaxy S4 se distrair por um segundo. O vídeo que promove a ação, postado no canal da operadora parceira da Samsung no concurso, mostra apenas um vencedor. Os que não chegavam aos 60 minutos ganhavam um ticket com o percentual do tempo em que conseguiram se manter encarando o novo smartphone da Samsung.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Grandes Números

  • Uma pesquisa nacional do Popai Brasil, entre farmácias e drogarias, revelou que as pessoas vão 2,7 vezes por mês a estas lojas, permanecem nelas por 5 minutos, compram, em média, R$ 12,00. Cerca de 91% não levam listas de compras e 75% das marcas compradas são decididas nas lojas.
  • 85% de nossas decisões de compra, não importando classe social, são tomadas na zona inconsciente do cérebro.
  • 79% da nova classe média – cerca de 100 milhões de pessoas compõem esse agrupamento – confiam mais nas recomendações de parentes que na propaganda da TV.
  • Em 2009 a classe C foi responsável por 881 bilhões de reais dos gastos com consumo – a maior fatia do total de 2,2 trilhões do País. Só na área de educação, com pagamento de escola, material escolar e livros, o consumo foi de 15,7 bilhões (em 2002 esse consumo foi de 1,8 bilhão!)
  • Segundo o SPC Brasil, o crescimento das vendas no Dia das Mães foi de 6,44%. Já para a Serasa, a alta foi de 5,3% ante 2012. As vendas no varejo do País no Dia das Mães de 2013 cresceram entre 5% e 6% na comparação com o ano passado, segundo pesquisas divulgadas nos mês de maio.

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