Paixão por Vendas

Por mais incrível que possa parecer, o final do ano se aproxima. E com ele chega a temporada mais sensacional de vendas para todos nós vendedores apaixonados, certo? Mais ou menos!

Por mais incrível que possa parecer, o final do ano se aproxima. E com ele chega a temporada mais sensacional de vendas para todos nós vendedores apaixonados, certo? Mais ou menos!
 
Digo mais ou menos, porque na prática ainda são poucos os “vendedores apaixonados”.
 
Muitos de nós "caímos em vendas" por acaso, certo? Eu mesmo digo que, quando jovem, não sonhava trabalhar e desenvolver carreira como vendedor. "Caí em vendas" muito mais motivado pela necessidade do que pela identificação de uma boa oportunidade. A diferença para mim e talvez para você também é que eu literalmente me apaixonei por vendas e desde então percebi o quão fundamental é se ter Paixão por Vendas.
 
Para se ter sucesso em qualquer área na vida, é fundamental que se tenha Paixão por aquilo que se faz. E se tem algo que faz toda a diferença no cada vez mais profissional e exigente mundo das vendas, que requer de todos nós não apenas muita motivação mas também novos comportamentos, habilidades, competências e atitudes que nos permitam vender mais e melhor que os nossos concorrentes, este algo mais se chama Paixão. Paixão pelas nossas empresas, pelos nossos produtos e serviços e pelos nossos clientes!
 
Digo em todas as minhas palestras e cursos que os melhores vendedores são aqueles que sempre colocam os desejos, necessidades, expectativas e sonhos dos seus clientes acima dos seus e que quanto mais eles "ajudam" os clientes na resolução de seus problemas e sonhos, maior é a remuneração e muito maior será a satisfação pessoal, exatamente por trabalharem de forma tão apaixonada e focada em torno de um grande propósito de existência que é o de servir aos clientes e à sociedade como um todo. Enfim, ganha dinheiro quem mais ajuda os clientes! Simples assim!
 
Hoje, todos os clientes estão em busca de experiências de compra singulares e pautadas pelo desejo genuíno e legítimo de seus fornecedores em os ajudarem na resolução de seus problemas e na realização de seus sonhos. Todos buscam vendedores que realmente os ajudem, que os sirvam e que façam a diferença em suas vidas.
 
Portanto, minha dica de ouro para que você tenha muito mais sucesso em suas vendas e na sua vida: vender é ajudar! Vender é Servir! E quanto mais você for apaixonado por ajudar e servir seus clientes, mais sucesso terá não apenas neste final de 2013, mas em todos os anos pela frente que devem ser sempre marcados por uma postura proativa e humilde de buscar novos conhecimentos, habilidades e atitudes (como o meu querido amigo Raúl Candeloro diz: CHA das Vendas). As suas vendas, o seu bolso e a sua vida devem ser impulsionados pelo seu claro e genuíno desejo de fazer a diferença positiva no mundo.
 
Temos uma missão clara diante do mundo: ajudar e servir os nossos clientes! Façamos isso com muita preparação, proatividade, positividade, profundo conhecimento do nosso mercado e das necessidades dos clientes que servimos e acima de tudo muita Paixão!!!
 
Que seu final de 2013 e o seu 2014 sejam sempre repletos de muita Paixão em tudo o que fizer!! Boas Vendas!!!
 
Um grande abraço do amigo vendedor,

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima