Para se motivar

Selecionamos os 10 melhores livros de motivação para te ajudar a alcançar seus objetivos e caminhar em direção ao sucesso

A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, em que direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. É o que faz com que você dê o melhor de si, faça o possível para conquistar o que almeja. A motivação é algo que precisa ser reforçado constantemente, pois a vida pode apresentar obstáculos e fazer com que o desânimo ganhe espaço.

Dessa maneira, a VendaMais selecionou os 10 melhores livros de motivação para te ajudar a alcançar seus objetivos e caminhar em direção ao sucesso. Confira:

1. Os segredos da mente milionária:

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro". Um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. No livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Além disso, saiba como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

2. Nunca desista dos seus sonhos:

O livro de Augusto Cury traz reflexões sobre a vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem. “Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer”. Essa análise é feita a partir da trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo e Martin Luther King.

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas:

Antes desse clássico de Dale Carnegie, os relacionamentos que misturavam negócios com relações pessoais eram considerados dissimulados, ou em alguns casos, nepotismo. Depois do livro de Carnegie, as relações comerciais e as relações pessoais são vistas não apenas como compatíveis, mas também inseparáveis.

4. O maior vendedor do mundo

Muito mais do que uma parábola de vendas, o livro de Og Mandino nos incentiva a viver a vida ao máximo, acreditar em si mesmo e na capacidade de ajudar os outros. É uma leitura obrigatória para quem vende alguma coisa. Ou seja, todos nós.

5. Passos de Gigante

Baseado nos melhores instrumentos e princípios, nas mais modernas e eficientes técnicas e estratégias apresentadas em seu bestseller Desperte seu Gigante Interior, Anthony Robbins, o mais bem-sucedido consultor de neurolinguística, leva você a dar passos de gigante em direção à qualidade de sua vida. Passos de Gigante é uma obra estimulante e interativa, destinada ao sucesso pessoal e profissional.

6. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

O livro administrativo de Steven Covey é resultado de uma pesquisa feita em duzentos anos de publicações sobre sucesso. No livro, o mapa da estrada da vida não vai apenas ajudá-lo a desenvolver hábitos melhores, mas sim te convencer que esses hábitos vão fazer de você uma pessoa melhor.

7. O poder do pensamento positivo

A ciência de Norman Vicent Peale fala sobre o conceito de como ser otimista faz as pessoas mais felizes, saudáveis e, portanto, mais propensas a ter sucesso.

8. Quem pensa, enriquece

Napoleon Hill entrevistou 40 milionários para descobrir os processos do pensamento e comportamentos comuns que levam ao sucesso. Em um mundo em que foi amplamente aceito que a riqueza era uma combinação de ganância e sorte, seu estudo das melhores práticas foi revolucionário.

9. Treinando a Emoção para Ser Feliz

Augusto Cury aponta-nos um caminho prático para educar a emoção e resgatar o prazer de viver. Para o autor, a felicidade não é um dom, é um treinamento. A história da humanidade registra que, reis e súditos, intelectuais e iletrados, grandes e pequenos, falharam em conquistar a felicidade.

10. A lei do triunfo

Em "A Lei do Triunfo", Napoleon Hill mostra que estamos vivendo na era da incerteza e do desânimo e que precisamos de força em dobro e meios eficientes de luta para vencer o inimigo.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima