ParabĂ©ns pra vocĂȘ

Qual Ă© o melhor presente para o Dia do Vendedor?

Isso não significa que devemos deixar de bater metas, visitar menos clientes ou comemorar mais. Para os profissionais de vendas, o show não pode parar, porque, se isso acontecer, outros vendedores os arrastam ou param definitivamente com eles.

 

Neste ano, gostaria de fazer algo que pode decidir, na hora H, se irei para o céu ou inferno. Passamos grande parte de nossas vidas exagerando, amplificando e, às vezes, até mentindo um pouquinho para nossos amados e queridos clientes em busca do tão sonhado pedido. Por isso, quero dedicar os meus sinceros parabéns ao profissional de vendas do concorrente. Isso mesmo, aos meus concorrentes, aqueles que me acompanharam por mais de 22 anos de carreira como vendedor, gestor e executivo de vendas. Esses caras sofreram na minha mão e, muitas vezes, foram o maior motivo de minhas alegrias. Conheci vendedores difíceis de serem batidos, mas ainda bem que naquela época eram poucos. Por isso, desejo os parabéns aos vendedores concorrentes, afinal, sem eles, essa profissão não teria graça alguma.

 

Essa batalha saudável do dia a dia entre os vendedores que disputam o mesmo cliente em um mercado altamente competitivo – seja o vendedor um autêntico caçador ou um especialista em converter os consumidores quando entram em sua loja – tem uma verdade em comum: todos merecem um presente nesta data tão especial, e não apenas tapinhas nas costas.

 

Lembre seu gerente que estamos comemorando o mês do vendedor e que você merece este presente: treinamento. Afinal, tudo o que você ainda pensa conquistar em sua vida pessoal e profissional depende disso, pois apenas os mais preparados vencem. Então, a saída, ou melhor, a entrada, é treinar – e, em vendas, treinar é saber levar as pessoas aos seus estados desejados, fazendo perguntas poderosas. Assim, o vendedor saberá conduzir seu cliente a esse estado, tornando-se seu amigo e aliado.

 

Pensamos que vender é só falar, argumentar, ter conhecimento do produto e se expressar de forma convincente, mas, muitas vezes, esquecemos ou nem imaginamos que o comando da conversa vem de quem pergunta, e não de quem fala ou responde.

 

E o seu maior presente, treinamento, vai ajudá-lo, por exemplo, a saber questionar e comandar uma negociação. Por isso, peça um treinamento de vendas para seu gerente e fale que, assim, você poderá lhe garantir vários presentes, afinal, quem bate metas está sempre na frente. Além disso, diga que esse treinamento pode trazer alegria a ele todos os meses, como se o mês do vendedor fosse comemorado nos outros também. Mas será que não deveria ser?

 

Batemos metas – tratar aqui!

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