Pense diferente.

Desenvolva sua criatividade, quebrando regras obsoletas e esteja sempre aberto a novas idéias. Aplique essa criatividade em suas vendas e sucesso! Em sua opinião, o que é ser criativo? Criar uma obra de arte? Escrever um best-seller? Compor uma ópera? Para a maioria das pessoas, a criatividade não é algo que faça parte de suas vidas. Muitos acreditam que não são criativos, porque ?aprenderam? que não são. Pude comprovar esse fato recentemente, quando em uma de minhas palestras, perguntei para uma sala com 200 pessoas, quem se considerava criativo e apenas três pessoas levantaram a mão.

Por que isso acontece? Quais são as crenças que nos fazem acreditar que jamais poderemos ser como Mozart, Shakespeare ou Einstein? A resposta é que nosso sistema de ensino não tem o objetivo de ajudar as pessoas a pensar diferente. Aprendemos desde cedo que se quisermos viver bem em sociedade, precisamos ser parecidos com os outros e aceitar as regras da vida.

Ser criativo ou ser diferente chama atenção, e as pessoas não estão dispostas a serem consideradas as ?esquisitas? da sala de aula. É melhor ser parecido com o resto da turma, pensar igual a todos, ajudar na hora de fazer amizades e ser aceito. Mas a verdade é que os ?esquisitos? da sala, é que estão ditando as regras no mercado corporativo. Veja o pessoal do Google e do YouTube, por exemplo.

Ser diferente, hoje em dia, é pré-requisito para quem quer encontrar seu lugar ao sol, no mundo corporativo ou fora dele. Daniel Pink, em seu livro A Revolução do Lado Direito do Cérebro, diz que estamos entrando em uma nova era: a era conceitual, na qual todos devemos nos tornar livres artistas pensadores.

O primeiro passo para entrar nessa nova era é vencer a crença de que a criatividade é para poucos, e de que não tem nada a ver com a sua vida. Acredite, você é criativo! Ou pelo menos era quando criança, e deixou de usar seus talentos para seguir as regras de outras pessoas. Steve Jobs da Apple Inc., aprendeu a criar suas próprias regras. Albert Einstein desafiou o mundo com suas teorias. E você? Quais são as regras obsoletas que você insiste em seguir? Quantas idéias novas você tentou colocar em prática nesta semana?

Fazer novas perguntas a si mesmo é a melhor forma de encontrar novas respostas que o farão progredir. Assim fazem os empreendedores, sempre se perguntam como criar ?a nova onda? que vai revolucionar o mercado. Por que não você? O mundo precisa de pessoas criativas e inventivas. Saia da caixa, quebre-a e liberte sua mente de regras que já não funcionam mais.

Ser criativo exige que você tenha vontade de aprender coisas novas todos os dias, e que nunca pare para duvidar da sua própria capacidade de encontrar soluções.

Eu acredito em você e em sua capacidade de se superar, de evoluir, de fazer diferença no mundo. Sucesso!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima