Pense e faça

É a combinação do pensar com o fazer que produz grandeza

Não é suficiente apenas pensar sobre nossos objetivos e visualizá-los. Só pensar não vai levá-lo a lugar algum, a não ser que seja combinado com ações. Também não adianta só agir. Sem foco e inteligência suas ações podem ser inúteis e até mesmo destrutivas.

É essa combinação de pensar e fazer que produz a grandeza. O pensamento e a clara visualização tornam suas ações eficazes, e suas ações servem para transformar em realidade seus pensamentos.

O pensamento não é um substituto para a ação, assim como a ação não é um substituto para o pensamento. Embora as duas coisas sejam necessárias, a maioria das pessoas tem uma inclinação mais forte para apenas uma delas.

Muito do esforço necessário para conseguir algo está justamente na superação dessa tendência natural de fazer sem pensar, ou pensar sem fazer. Para aqueles que fazem esse esforço e se superam, qualquer coisa é possível.

“A vida de sabedoria deve ser uma vida de contemplação combinada com ação”
M. Scott Peck

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima