VendaMais
Consultoria Treinamentos Liderança Games BPO comercial SalesTrain Cases Conteúdos Sobre Seja um parceiro · VM Partners Fale com um especialista →

Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Pesquisas, novidades e tendências do mercado para você ?Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos?
Eduardo Galeano


Site Reclame Aqui concede o primeiro selo por excelente índice de atendimento

Em sete anos de existência, o site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) jamais tinha concedido a uma empresa o Selo Reclame Aqui RA 1000, um certificado que é dado a companhias que demonstram aos consumidores o compromisso com a pós-venda. Entretanto, no fim de julho, a loja virtual de perfumes e cosméticos Sack?s (www.sacks.com.br) quebrou esse tabu, pois atendeu todas as 79 reclamações recebidas em um tempo médio de 14 dias, 11 horas, 44 minutos e 45 segundos. Foram realizadas 36 avaliações e a nota média dada pelos clientes foi 7.0. O índice de problemas solucionados foi de 100% e 75% dos consumidores afirmaram que voltariam a fazer negócios na empresa. Essa é uma prova de que ainda existem organizações preocupadas em solucionar os problemas dos clientes.

28% das empresas brasileiras apostam no e-Learning

Apesar de saberem da importância do treinamento para o desenvolvimento profissional, muitos vendedores deixam de participar de cursos presenciais por pura falta de tempo. E é justamente para fazer com que ninguém deixe de se capacitar, e que também não perca tempo, que existem os e-Learnings ? cursos que dividem as etapas do ensino em módulos e que utilizam vários recursos para a melhor aprendizagem, como e-mails, salas de bate-papo, vídeos e teleconferências.

Uma recente pesquisa do portal e-Learning Brasil mostrou que 28% das empresas do País já estão investindo na educação digital a distância, e que 15% dessas empresas afirmam que os cursos atendem, em média, cinco mil pessoas mensalmente. Uma prova de que é possível fazer treinamento e não perder tempo. Veja qual é o melhor momento de iniciar um e-Learning na sua empresa e faça seus vendedores venderem mais.

Pesquisa revela que as pessoas ainda não sabem fazer administração do tempo

Não é de hoje que profissionais reclamam da falta de tempo para realizar suas tarefas. Mas o que acontece é que as pessoas não sabem administrar o tempo que têm, por isso adiam atividades, esquecem compromissos e levam uma vida desregrada e desorganizada. E o pior de tudo é que admitem isso. O site Administradores (www.administradores.com.br) realizou uma pesquisa que mostrou que, num universo de 2002 entrevistados, apenas 20% sabem (ou dizem saber) gerenciar o tempo. Do restante, 35% admitem que não sabem e 45% dizem saber ?mais ou menos?, mas que gostaria de ter mais tempo. Christian Barbosa, sócio da Tríade do Tempo (www.triadedotempo.com.br), afirma que para administrar bem o tempo é preciso fazer escolhas e adotar uma metodologia. A partir disso, é só planejar todos os compromissos e não deixar que nada saia do planejamento.

Para acessar o artigo Administração do Tempo em Vendas, escrito por L. A. Costacurta Junqueira, acesse o portal VendaMais e clique na seção VM Plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

KPIs inúteis em Vendas

KPIs inúteis em Vendas

Olá campeão! Olá campeã! KPIs inúteis em Vendas Bem-vindo(a) à ...
Leia Mais →
Hakomi e como fazer melhores perguntas em Vendas

Hakomi e como fazer melhores perguntas em Vendas

____________________________________________________________________________ Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à minha newsletter semanal ...
Leia Mais →
Por que o otimismo sempre vence (em Vendas e na VIDA)

Por que o otimismo sempre vence (em Vendas e na VIDA)

Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à minha newsletter semanal sobre ...
Leia Mais →