Plantão do amor

Quais são as últimas pesquisas, novidades e tendências de mercado?

Em uma ação promocional bem criativa, o bombom Sonho de Valsa, marca que está entre as que mais entendem de amor, montou um “Plantão do Amor” durante todo o Dia dos Namorados. Uma equipe foi disponibilizada na fan page do produto e o objetivo era responder, em tempo real, aos consumidores que a consultavam com dúvidas e dicas sobre como comemorar a data: indicações de restaurantes, frases românticas, sugestões de presentes, etc.

Além de ser uma excelente forma de dialogar com os consumidores (e surpreendê-los), a ação aproximou a marca de potenciais clientes, reforçou a relação com os atuais e, claro, demonstrou o quanto ela é engajada com datas significativas. E você, o que faz para surpreender e encantar seus clientes?

Abracadabra

Que tal pegar uma carona em um ônibus londrino com um mágico famoso planando do lado de fora do veículo? O mágico Dynamo, em uma ação de lançamento de sua parceria com a Pepsi, andou pela cidade de Londres apenas apoiado em um ônibus de dois andares. A ação promocional teve como cenários a praça do Parlamento e a Westminster Bridge, lugares característicos da capital inglesa. O objetivo era fixar a ideia da campanha “Live For Now”, da Pepsi, que encoraja as pessoas a viverem o agora, aproveitando suas vidas e buscando formas diferentes de vivenciar as experiências do dia a dia.

Uma sacada criativa, barata e divertida. Na sua cidade não tem, por acaso, algum mágico disponível para alguma ação promocional?

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Pizza congelada por R$ 1,99

Esse foi o chamariz para uma promoção realizada pela Cônsul em um supermercado do Recife (PE). Para mostrar, com uma boa pitada de humor, que a vida sem uma geladeira Frost Free, tecnologia que impede a formação de gelo no congelador, não é nada fácil, os consumidores precisavam “vencer” uma parede de gelo para conseguir pegar a sua oferta.

Mais de 120 pessoas, que passavam pelo local, interagiram com um refrigerador totalmente congelado. Quem conseguia retirar o produto, descobria que a solução para esse tipo de problema era o refrigerador Cônsul Facilite Frost Free. Uma sacada inteligente que reforçou o compromisso da marca em facilitar a rotina dos consumidores, como bem afirma o slogan “Cônsul. Bem Pensado”.

Acesse o link a seguir e confira o filme da promoção: http://www.youtube.com/watch?v=WiPmNp2iR-4&feature=player_embedded

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Grandes Números

  • Com a alta de apenas 1,6% do varejo em abril, ante o mesmo período de 2012, a consultoria LCA reduziu a previsão de crescimento do setor para este ano de 5,5% para 5,0%. Em 2012, o comércio varejista teve uma elevação de 8,4%, de acordo com dados do IBGE.
  • Comportamento do Consumidor I – Segundo o professor da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Ermini, o maior índice de compra de barras de chocolates hoje, no Brasil, é em sinais de trânsito.
  • Comportamento do Consumidor II – Você sabe qual a emissora de TV com maior audiência nos Estados Unidos? Se você pensou na CBS ou NBC, errou. A líder de audiência é a TV WalMart.
  • Móbile Marketing I – Uma pesquisa com adultos usuários de smartphones dos EUA descobriu que 63% dos entrevistados do sexo feminino e 73% dos do sexo masculino não passam mais de uma hora sem checar o seu telefone.
  • Móbile Marketing II – Segundo o Pew Research Centre, usuários de telefones celulares entre 18 e 24 anos trocam, em média, 109,5 mensagens por dia, mais de 3.200 por mês!

Serviço

  1. Compartilhar boas ideias, com pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo, é o foco do site Sabixão (www.sabixao.com.br). Trata-se de uma comunidade virtual para a troca de conhecimento e experiência via videoconferência. Estudantes e profissionais já estão utilizando essa plataforma de crowdlearning – modelo horizontal para troca de ideias. Nela, é possível organizar grupos para propor aulas gratuitas sobre assuntos que os proponentes dominem. O principal foco da tecnologia é democratizar e compartilhar os mais variados tipos de informações e habilidades. Ao todo, já foram realizados aproximadamente 100 cursos sobre os temas: negócios e finanças, tecnologias, artes, entretenimento, educação, entre outros. O site já conta com mais de 4.000 usuários cadastrados.
  2. Precisando encontrar pessoas talentosas? A Opower, uma companhia de software com 354 funcionários que ajuda os clientes de companhias de eletricidade a economizar em suas contas de luz, recentemente anunciou a abertura de 71 vagas. A companhia, sediada em Arlington, Virgínia, encontrou um meio criativo de recrutamento. A cada semana, Jenifer Boulanger, chefe de seleção, promove a “terça do talento”. Nesse dia, os funcionários levam seus laptops e, com pizza à vontade e música, buscam em suas redes pessoais de contatos do Linkedin, amigos e ex-colegas de trabalho e de universidade que se enquadrem às necessidades da companhia. Se a vaga for preenchida por uma dessas indicações, o responsável leva mil dólares. Funciona.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima