Por que vocĂȘ perde clientes?

Conheça os reais motivos que fazem com que vocĂȘ perca clientes Geralmente, quando um cliente potencial diz ?nĂŁo?, os vendedores aceitam e vĂŁo embora. A maioria das vezes que um prospect diz por que disse nĂŁo, ele nĂŁo estĂĄ falando a verdade.

A principal causa de rejeição das vendas na mente do vendedor Ă© ?meu preço estĂĄ alto demais?. TambĂ©m Ă© a desculpa mais fĂĄcil para o comprador dar, a fim de fazer o vendedor ir embora. AlĂ©m do preço, hĂĄ 5,5 grandes razĂ”es para vocĂȘ perder uma venda, acompanhe-as.

1. O cliente decidiu que vocĂȘ nĂŁo era a melhor opção.

2. Ele teve uma experiĂȘncia anterior que nĂŁo o deixou satisfeito.

3. O cliente tem um relacionamento pessoal com outro fornecedor. E, sĂł para vocĂȘ saber, o preço nĂŁo Ă© considerado quando existe um relacionamento pessoal.

4. VocĂȘ nĂŁo mostrou qualquer diferenciação entre seu produto ou serviço e o produto ou serviço do concorrente, portanto, preço Ă© tudo o que resta.

5. Também não demonstrou aos clientes como eles lucram ou produzem mais se tiverem todos os seus produtos ou serviços. Quando não hå valor, o preço é tudo o que resta.

5,5 VocĂȘ tentou fazer a venda sozinho. Encare a realidade, gĂȘnio, vocĂȘ ainda nĂŁo Ă© tĂŁo bom nisso. Por que nĂŁo leva testemunhais de clientes para comprovar que o que estĂĄ dizendo Ă© verdade ou a declaração de outro cliente para provar que o preço nĂŁo importa? Por que nĂŁo dĂĄ a seu prospect o telefone de um cliente antigo para evidenciar que o que vende Ă© tĂŁo bom quanto afirma ser?

Resposta final: combine por que vocĂȘ perdeu e como fez as cinco Ășltimas vendas e coloque testemunhos Ă  mistura. O conhecimento que isso acrescenta a seu poder de vendas acabarĂĄ com a objeção relacionada ao preço.

É muito difĂ­cil perder uma venda em virtude do preço, campeĂŁo. VocĂȘ a perde devido ao que fez e nĂŁo fez antes de o cliente perguntar: ?Quanto??.


Para saber mais:
Livro: O livro azul de respostas de vendas
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M. Books

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