Por que você perde clientes?

Como você pode acabar com as objeções relacionadas ao preço?

Geralmente, quando um cliente potencial diz “não”, os vendedores aceitam e vão embora. A maioria das vezes que um prospect fala por que disse não, ele não está falando a verdade.

A principal causa de rejeição das vendas na mente do vendedor é: “Meu preço está alto demais”. Também é a desculpa mais fácil para o comprador dar, a fim de fazer o vendedor ir embora. Além do preço, há 5,5 grandes razões para você perder uma venda, acompanhe-as:3

 

1. O cliente decidiu que você não era a melhor opção.

2. Ele teve uma experiência anterior que não o deixou satisfeito.

3. O cliente tem um relacionamento pessoal com outro fornecedor. E, só para você saber, o preço não é considerado quando existe um relacionamento pessoal.

4. Você não mostrou qualquer diferenciação entre seu produto ou serviço e o produto ou serviço do concorrente, portanto, preço é tudo o que resta.

5. Também não demonstrou ao cliente como ele lucra ou produz mais se tiver todos os seus produtos ou serviços. Quando não há valor, o preço é tudo o que resta.

5,5. Você tentou fazer a venda sozinho. Encare a realidade, gênio, você ainda não é tão bom nisso. Por que não leva testemunhais de clientes para comprovar que o que está dizendo é verdade ou a declaração de outro cliente para provar que o preço não importa? Por que não dá a seu prospect o telefone de um cliente antigo para evidenciar que o que vende é tão bom quanto afirma ser?

Resposta final: combine por que você perdeu e como fez as cinco últimas vendas e coloque testemunhos à mistura. O conhecimento que isso acrescenta ao seu poder de vendas acabará com a objeção relacionada ao preço.

É muito difícil perder uma venda em virtude do preço, campeão. Você a perde devido ao que fez e não fez antes de o cliente perguntar: “Quanto?”.

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