Princípios da riqueza

3 dicas para ter sucesso Cada um de nós, por diferentes razões, precisa (ou quer) de dinheiro para atingir objetivos e sonhos. E como conseguir esse dinheiro? Vivendo e executando os três princípios de Jeffrey Gitomer que levam à riqueza e ao sucesso. Para esse autor, você conquista seu dinheiro praticando os seguintes princípios:

1. Construir um sistema ? Ter a confiança de saber que você pode realizar tudo que decidir fazer, saber por que quer conquistar sua fortuna e viver seus sonhos tendo a confiança de agir para alcançá-los. O que está fazendo hoje para melhorar seu sistema?

2. Ser melhor que o restante ? Fazer o que for necessário para brilhar no que você faz ? acordar uma hora mais cedo, dedicar-se a ser o primeiro em tudo, não aceitar passivamente ser o segundo.

3. Ter novas respostas ? Aprender a expor-se às informações que ainda não possui, mas que precisa para ter sucesso. Participar de seminários, ler livros, fazer do aprendizado contínuo um estilo de vida. Só existe uma maneira de descobrir as respostas: aprendendo. Parece simples, e é ? mas não é fácil. Algumas pessoas precisam passar pelo fracasso para conseguirem as respostas que procuram. Outras têm uma dieta mental frequente e contínua, com novas informações todos os dias. Aprender alguma coisa todos os dias é muito mais fácil e eficaz ? por isso, é uma das fórmulas do sucesso.

Gitomer diz que a maior razão pela qual as pessoas não têm sucesso é porque não se expõem aos conhecimentos já existentes. ?Portanto, elas não acreditam em si o suficiente para ter a confiança necessária em seu próprio sucesso?. Aliás, não é tão importante querer ter sucesso, mas é fundamental saber por que você o quer e o que tem atrapalhado seus planos. Se não se convenceu da verdadeira razão pela qual quer ser um sucesso, será fácil falhar.

Não é ganhar dinheiro só porque isso é bom. É o que planeja fazer com ele na hora em que consegui-lo, por exemplo: você pode desejá-lo para garantir os estudos dos seus filhos ou outro motivo, mas, independentemente de qual seja a razão, coloque-a no papel, carregue-a na carteira, leia-a duas vezes por dia. Assim, você viverá esse objetivo. Combine esse seu objetivo particular com o desejo e a dedicação necessários para ser o melhor, e pronto!

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima