Problemas chatos

Problemas chatos sugam nossa energia, dia após dia, sem serem desafiados

Geralmente prestamos atenção aos grandes problemas e desafios que aparecem em nossa frente, encontrando a força necessária para lidar com eles. Uma crise séria será frequentemente acompanhada pela energia necessária para enfrentá-la.

Nós sempre encontramos maneiras de vencer esses grandes problemas – ou pelo menos de suportá-los. Mas, geralmente, são os problemas pequenos, chatos e cotidianos os mais destrutivos. São aqueles que consideramos triviais demais para enfrentar e que continuam a sugar nossa energia, sem serem desafiados, dia após dia. Com o passar do tempo, começam a se somar e a aumentar cada vez mais.

Quais problemas chatos têm o incomodado? Escolha um deles e resolva-o hoje mesmo.  Provavelmente não vai exigir muito esforço – apenas um pouco de tempo e dedicação. E amanhã, resolva outro, adicione esse hábito à sua rotina. Pense como você pode se livrar rapidamente desses problemas se acabar com um deles por dia.

É claro que você quer resolver os grandes desafios que surgem. Mas resolver um grande problema geralmente só garante o empate. Faça alguma coisa com seus pequenos problemas, e seus esforços pagarão dividendos por muito tempo.

Que pequenas coisas você pode resolver agora e que farão uma grande diferença em sua vida e em seu trabalho?

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima