Problemas pessoais no trabalho – Redação Motivação

Não deixe que a vida particular prejudique sua carreira

“Eu tenho grande dificuldade para separar meus problemas pessoais do dia-a-dia profissional. O que posso fazer para não deixar que isso atrapalhe meu desempenho no trabalho?” (leitor optou por não se identificar)


Marcos Tonin é diretor da Apoema Inteligência em Pessoas, consultor de desenvolvimento pessoal e profissional e especialista em treinamentos comportamentais.

Realmente, ter a capacidade de separar os problemas pessoais é uma tarefa possível somente com prática, humor, disciplina e sinceridade. Comprometa-se com as atividades do seu trabalho, use uma agenda, planeje todas as suas tarefas e, sempre que possível, deixe os assuntos pessoais para outra hora. Caso utilize MSN, Skype ou outra ferramenta, crie um login profissional e coloque apenas contatos de trabalho, não se esqueça de que alguém está pagando para você trabalhar. Enquanto estiver na empresa, separe cada situação, tarefa e resolva. Lembre-se de tratar seu emprego com a devida importância, tudo é uma questão de bom senso e disciplina.

Visite o site: www.apoemaonline.com


Tom Coelho é formado em publicidade, economia e possui especialização em marketing pela Madia Marketing School e qualidade de vida no trabalho pela USP.

Estabeleça limites para que os problemas pessoais não interfiram no ambiente de trabalho. O primeiro passo é administrar bem o tempo, procurando reservar um espaço em sua agenda para lidar com questões familiares e financeiras. Segundo, procure manter uma postura altiva, autoconfiante, resiliente e bem-humorada diante de suas adversidades. Terceiro, escolha um bom amigo confidente e digno para compartilhar suas angústias e ansiedades. Alguém, antes de tudo, capaz de ouvir e só depois emitir conselhos e opiniões. Finalmente, compartilhe seu problema com a companhia para que tenham ciência do momento especial pelo qual está passando. Comunique a seu superior hierárquico que está diante de um conflito pessoal, e irá solucioná-lo tomando algumas providências.

Visite o site: www.tomcoelho.com.br

Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima