Promessas de Pai de Santo: trago seu Cliente em 5 dias!

Nenhum regime milagroso vai trazer sua silhueta de volta! Nenhum palestrante “Pai de Santo” vai trazer seu cliente de volta. Regime e gestão devem ser pequenas vitórias de todos os dias. Se fortalecendo e vencendo a preguiça e o medo da mudança de hábitos!

Sim, amigo leitor você leu certo. Estamos quase chegando a este ponto!

O ponto da cura milagrosa. Da solução milagrosa!

O desespero (ou seria despreparo) do empresário para solucionar seus problemas de caixa, de venda, de liderança, de planejamento e etc., turva sua consciência e acaba que a emenda sai pior que o soneto.

Ricardo, o que você quer dizer com isso?

Vamos lá!

Tem gente que quando quer emagrecer, utiliza-se da razão e começa a fechar a boca e a fazer algum tipo de exercício. Só que com o passar dos dias, percebe que não está dando tanto resultado assim. Então a pessoa apela para qualquer regime que aparece pela frente: dieta da manga, da lua, da sopa, do chá, do shake e etc… Enfim, se falarem que comer caroço de melancia emagrece, o cidadão passa a ingerir tal iguaria por semanas!

No mundo dos negócios também é assim! Quando a coisa está feia e já foi “tentado” de tudo, alguns empresários correm atrás dos salvadores da pátria: as palestras!

E antes de analisar friamente, já vou logo avisando, muito provavelmente não vai adiantar nada!

Por quê?

Palestras e treinamentos não funcionam? Sim, claro que funcionam, desde que utilizados com destreza.

O fracasso de não funcionarem, eu divido a culpa entre os palestrantes e os contratantes.

Muitos palestrantes não estão preparados para tal tarefa. Decidiram ser palestrante, porque acharam uma “profissão” legal ou ainda disseram que é um “negócio” que se ganha bem. Primeiro eu não reconheço que exista palestrantes profissionais. Para mim palestrante é “alguém” que teve ou tem uma experiência bem-sucedida em alguma área e se viu sendo “procurado” a falar sobre suas experiências e/ou a forma de pensar sobre certos assuntos.

Então por este hiato de realidade surgem os: Palestrantes Pai de Santo! Ou os Palestrantes Curandeiros!

É um tal de vender a solução ao empresariado com suas palestras de uma hora e trinta minutos baseadas em axiomas, “verdades” de best-sellers, que quase chegam às promessas milagrosas de “amarração de amor”. Onde o que se traz é o cliente em cinco dias!

Então, amigo contratante, o problema não são as palestras que não funcionam, é o conteúdo fraco de certos “Palestrantes Pai de Santo”, que não viveram aquilo que estão pregando como sendo a salvação da sua empresa!

Agora um puxão de orelha ao empresariado contratante!

Muitos querem jogar toda responsabilidade de sucessivos fracassos em cima do coitado do palestrante que tem somente uma hora e trinta minutos de apresentação!

Eu os chamo de contratantes “band-aid”. Querem que uma palestra cure uma chaga aberta há anos! Gente, uma única palestra não fará milagre! Não é assim que se muda toda uma cultura de uma empresa… Não serão em alguns minutos que você vai conseguir mudar todos os vícios e paradigmas do seu pessoal. Não é ouvindo os 5 passos para “qualquer coisa” que mudará o engajamento entre lideres e liderados…

Nenhum regime milagroso vai trazer sua silhueta de volta!

Nenhum palestrante “Pai de Santo” vai trazer seu cliente de volta.

Regime e gestão devem ser pequenas vitórias de todos os dias. Se fortalecendo e vencendo a preguiça e o medo da mudança de hábitos!

Treinamento constante, exercícios constantes são o que fazem a diferença tanto para emagrecer quanto para gerir uma empresa.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima