Quais são as novidades da Editora Quantum?

Quais são as novidades da Editora Quantum?

Construindo um novo caminho

Inspirada na singularidade da cultura da marca, a Honda brasileira sempre buscou ampliar o número de aficionados por seus produtos. Uma história que teve início com importações na década de 70, quando praticamente nem existia mercado para motocicletas no País.

Hoje, na Moto Honda da Amazônia Ltda. (HDA), em Manaus, AM, são produzidos motocicletas, quadriciclos (All Terrain Vehicle – ATV) e motores estacionários. A Honda é líder nacional no setor de motocicletas e, em 2009, ultrapassou a marca de 13 milhões de unidades produzidas. Em 1992, houve mais um avanço com o início das importações de automóveis para o Brasil e, pouco tempo depois, a inauguração, em 1997, da fábrica da Honda Automóveis do Brasil (HAB), na cidade de Sumaré, SP, que, em 2009, superou o volume de 700 mil unidades produzidas.

Com a produção e a demanda indo de vento em popa, a empresa sentiu a necessidade de incrementar os resultados das equipes de vendas espalhadas por centenas de concessionárias no País. Assim, a VendaMais se orgulha de ter firmado um acordo para produzir conteúdo para um curso de educação a distância baseado no CHA das Vendas, totalmente customizado para a empresa. Em parceria com a Ciatech, companhia especializada em e-learning, o curso já está quase saindo do forno. É dar a partida e seguir com segurança pelas novas trilhas da educação corporativa.

Preço x valor

Um produto ou serviço é dito “caro” pelo cliente quando é desconhecido, não interessa nem é compreendido, é mal apresentado ou não é realmente desejado. Ora, é para isto que existe o profissional de vendas: para contornar essas situações e transformá-las em vantagens competitivas através de uma proposta cujo valor seja realmente percebido pelo cliente.

Porém, infelizmente, a maioria dos vendedores não faz isso direito e perde oportunidades incríveis. O que poucos percebem é que orçamentos e propostas baseados em preço servem apenas para que o cliente se sinta seguro para pedir descontos e baixar a sua oferta até onde ele puder, nem percebendo o valor do produto ou serviço que vendem, ou mesmo para usar suas ofertas para negociar com os concorrentes.

Por isso, dentro do projeto de reformulação dos livros da Coleção passos da venda, que agora conta com o nome Introdução aos passos da venda, estamos relançando o título Proposta de valor: como formular ofertas imbatíveis adequadas às necessidades e à forma de negociar de cada cliente. Trata-se de um guia especial para apresentar propostas que gerem melhores resultados, recheado de dicas que ensinam como valorizar sua proposta escrita, calcular seu preço e fugir dos descontos, parar de desperdiçar orçamentos qualificando com precisão seus clientes, além de surpreender seu prospect ou cliente oferecendo soluções ideais para suas necessidades, cujo preço será o item menos discutido.

Uma ótima oportunidade para você tornar-se um especialista em propostas e naturalmente valorizar sua imagem, a de sua empresa, bem como a de seu produto ou serviço, e ainda ganhar muitos pontos para se diferenciar da concorrência e comandar o processo da negociação.

Jogo das Vendas en español

No final de março, Raúl Candeloro foi convidado a aplicar o Jogo das Vendas Strategos (que está mudando de nome e passará a se chamar Vendópolis) no Paraguai, no Hotel Casino Acaray (Ciudad del Este). A apresentação foi feita para dezenas de funcionários da empresa Ciabay, comandada pelo brasileiro Carlos Henrique Lourenço, referência no setor agrícola do país vizinho, contando com o apoio da Bayer para o evento.

Para garantir que todos entenderiam as regras do jogo, Raúl fez a apresentação em espanhol. Só isso já garantiria um lugar na história da VendaMais – só que dali saiu o novo recorde de faturamento de todas as equipes que já jogaram: $492.500 (em moeda fictícia do jogo). Certamente, os donos, leitores históricos da VendaMais, estão sabendo transmitir conhecimento para sua equipe. ¡Felicitaciones, amigos!

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Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

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