Quais são as últimas pesquisas, novidades e tendências do mercado?

Quais são as últimas pesquisas, novidades e tendências do mercado?

“Segundo o IBGE, 10% da população brasileira hoje tem acima de 60 anos e, em 2050, a proporção vai subir para 30%, por isso o sistema previdenciário precisa ir se aperfeiçoando para ter condições de fazer a cobertura futura. Mas, por enquanto, o governo Dilma Rousseff não planeja nenhuma mudança na Previdência Social”

Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência.

Mais um custo que não vai mudar a curto prazo para o empresário brasileiro.

 

Crescimento rápido

O site de compras sociais Peixe Urbano, criado no início de 2010, já está presente em 50 cidades brasileiras e abriu, em fevereiro, sua filial na Argentina. Oportunidades existem. Encontre a sua!

 

Lições para seu site

O centro de compras de material de construção e decoração Minascasa, MG, reformulou seu site e aumentou em 120% o número de acessos e em 8,7% as vendas feitas on-line. O grande destaque foi um serviço de consultoria em decoração, através do qual os visitantes podem entrar em um chat e trocar ideias com um profissional da área. Apenas esse serviço é acessado por 30% dos visitantes da página da Minascasa. Além disso, a empresa acrescentou:

  • Anúncios de promoções.
  • Catálogos atualizados.
  • Anúncios de eventos ligados à área.

 

Grandes números

  • 21,4% foi quanto cresceu a inadimplência no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O ritmo é ligeiramente superior ao verificado durante o quarto trimestre de 2010 (alta de 20,3% se comparado ao mesmo período de 2009), dados da Serasa Experian.
  • 280.799 novos postos de trabalho com carteira assinada foram abertos em fevereiro de 2011, um recorde para o mês, desde que o dado começou a ser medido – números do Ministério do Trabalho.

 

Pesquisas de Vendas

De quanto tempo você precisa para decidir uma compra? E quanto tempo você acredita que os internautas americanos precisam?

 

A agência iProspect realizou uma pesquisa sobre o assunto, aplicada a duas amostras de consumidores americanos que também são internautas (que compram pela web ou em lojas físicas): uma com interessados em eletroeletrônicos e outra em computadores e produtos de informática. Os resultados foram:

  • 85% deles levam aproximadamente sete semanas para concluir a compra.
  • Na média, esses consumidores costumam consultar quatro fontes de informação antes de comprar.
  • Mais de 50% passam de uma a quatro semanas pesquisando sobre os produtos.
  • 42% dos internautas consumidores de eletroeletrônicos já saem de casa com a definição da marca que vão comprar.
  • 53% dos compradores de informática saem de casa com a marca definida.
  • Dois em cada três consumidores iniciam o processo de compra pela internet.
  • Um em cada cinco inicia a busca (processo de compra) pelo site de um varejista. Desses:
  1. 6% compram diretamente pelo site do varejista.
  2. 27% também navegam pelo site do fabricante para então acessar um site de buscas ou uma loja física.
  3. 50% efetuam a compra numa loja física.
  • Apenas um em cada dez consumidores pesquisados parte de uma loja física para adquirir um produto.

 

A coluna Pesquisas de Vendas tem o apoio do consultor Marlus Jungton, especialista em pesquisas de vendas. Conheça mais sobre o tema no site: www.PrimeiroPalestrante.com.br e acompanhe outras informações pelo blog: www.Vendas.blog.br.

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