Qual é o seu valor?

Quem nunca foi solicitado a enumerar suas qualidades? Eu prefiro ampliar essa questão: no que você agrega valor ao seu trabalho, sua empresa, sua vida, sua comunidade, sua família?

A maioria de nós tem o mau hábito de olhar para o mundo através da perspectiva limitada dos nossos próprios interesses. Não que isso não seja importante, mas vivemos num mundo grande, cheio de pessoas.

Você pode beneficiar-se imensamente se conseguir expandir seus horizontes, fortalecendo sua própria perspectiva com as diversas perspectivas dos outros. Olhe para as situações nas quais você se encontra não apenas do seu ponto de vista, mas também através dos olhos das pessoas com as quais está interagindo.

Em minha modesta opinião, o maior valor de uma pessoa é definido pela capacidade dela em se doar. Doar tempo para trabalhos voluntários, caridade, doar seu tempo para educar jovens, para melhorar o saneamento de uma comunidade, etc…

Para cada pessoa que entra em contato com você, faça-se esta pergunta: o que posso fazer para oferecer algo de valor real para esta pessoa? A resposta a essa pergunta abrirá seus olhos para um novo mundo antes escondido, cheio de possibilidades e oportunidades.

No final, ir além dos seus interesses limitados acaba sendo a melhor estratégia para realizar esses mesmos interesses. Cada pessoa com a qual você tem contato representa uma oportunidade real de criar valor e, ao criar valor para as outras pessoas, você acaba valorizando sua própria vida.

Para concluir, confesso a você que ao longo de minha vida sempre tive um objetivo muito simples: fazer as pessoas sorrirem. Diariamente procuro fazer com que ao menos dez pessoas sorriam. Pode não parecer muito, mas você não faz ideia do quão satisfatório isso é, para mim e para os outros.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima