Muitos vendedores estão perdendo vendas por não prestar atenção em como o cliente deseja comprar e, mais ainda, não percebem a maneira como o cliente gosta de ser tratado.
Vender, atualmente, não está fácil, pela acirrada concorrência. Muitos vendedores estão perdendo vendas por não prestarem atenção em como o cliente deseja comprar e, mais ainda, por não perceberem a maneira como o cliente gosta de ser tratado.
Por isso, quando o cliente estiver comprando, fique atento, pois ele deseja que você:
- Seja cortês com ele o tempo todo.
- Mostre como o produto/serviço pode ajudá-lo.
- Faça uma demonstração prática sem embromação.
- Prove por a+b que o preço é justo.
- Use o bom humor, sem sarcasmo.
- Jamais o interrompa.
- Não menospreze o concorrente.
- Fale sempre no positivo.
- Ouça com muita atenção as suas objeções.
- Faça-o se sentir muito a vontade na sua presença.
Lembre-se: não venda nada, deixe que ele compre com sua brilhante apresentação. Para isso, você precisa estar muito bem preparado e munido de argumentos fortes e absolutamente verdadeiros.
Boas vendas para você e boas compras para o seu cliente.