Realize seus Objetivos

Considerado o número 1 em coaching de alta performance na Europa, Roberto Re chega ao Brasil com uma publicação que propõe ajudar as pessoas a exaltarem suas principais características.

Considerado o número 1 em coaching de alta performance na Europa, Roberto Re chega ao Brasil com uma publicação que propõe ajudar as pessoas a exaltarem suas principais características.

Especialista em treinamento de liderança, crescimento profissional e pessoal, o italiano Roberto Re é o autor motivacional mais lido em seu país e um dos principais palestrantes da Europa. Dono de uma grande capacidade comunicativa, Re possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento comportamental e afirma que, para que qualquer mudança seja duradoura, é preciso romper com velhos esquemas de pensamentos e comportamentos, substituindo-os por outros, novos e mais produtivos.

Mesmo que, em cada país exista uma espécie de condicionamento cultural e cada pessoa tende a absorver as crenças e atitudes do ambiente, Re afirma que “pessoas são pessoas em todo o mundo” e, por isso, as chaves para gerar motivação são mentalmente e emocionalmente as mesmas. “E são todas relacionadas com aquilo que é importante para elas”, complementa.
Segundo o escritor, é o “porquê” que motiva as pessoas, pois é por meio desta pergunta que resulta o significado da realização dos seus objetivos. “Quando este porquê é forte o suficiente, o como nunca é um problema!”, afirma Re, frisando que esta máxima é igual para o mundo todo.

As pessoas usam diferentes formas para criar infelicidade, e isso até virou um livro do autor – ainda sem tradução em português. Porém, há alguns motivos de infelicidade que são mais comuns. Re cita dois deles: a inabilidade de viver o momento presente e um diálogo interno pobre. Quanto ao primeiro, o guru das técnicas de treinamento mental diz que a maioria das pessoas se projetam no passado, criando sensações negativas como raiva, culpa, remorso; ou se projetam no futuro, criando preocupações e ansiedade. Já em relação ao diálogo interno, Re frisa que a voz interior de cada um está sempre ativa e captando o tempo todo os significados que damos às experiências. “Por exemplo, constantemente nos perguntamos a nós mesmos coisas como 'por que sempre eu?'”, exemplifica Re.

Cansado x Motivado

Final de ano é um momento de mudança, de fim de um ciclo e a abertura de um novo. Para Re, isso é apenas uma ilusão, pois não é só porque o calendário da parede está mudando que tudo está se modificando. “Todos os dias podem ser Ano Novo, é só você decidir!”.

Diante disso, se percebermos que não é o novo ano que assume a responsabilidade sobre as mudanças que queremos fazer, mas que isso é consequência de nossas escolhas, tudo muda. “Se o estresse é o problema, pergunte-se o que é preciso mudar para gerir melhor este sentimento”, cita o autor, alertando que o mundo externo não é o que direciona a pessoa, mas nós mesmos. Partindo desta premissa, mude a pergunta acima para “o que devo mudar para criar uma vida em que o cansaço e o estresse não são tão presentes?”.

Mas, não desanime! Se você já é acostumado a fazer a famosa lista de resoluções de Ano Novo, pode continuar fazendo. Mas escolha uma nova forma de se conectar com esta lista, reflita onde está e para onde vai – ou quer ir –, para torná-la não apenas uma lista, mas uma importante ferramenta para o ano inteiro.

Para 2014, Roberto Re também já tem seus planos. “Estamos vivendo momentos intensos, com tão pouco tempo para nós mesmos, que é sempre bom ter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, indica, afirmando que o pensamento que ele não quer tirar da mente no Ano Novo é: “estou concentrando meus esforços no que é realmente importante? Quais são minhas prioridades? Quais os resultados que pretendo alcançar?”. E porque ele e a família dele são suas prioridades absolutas, ele está empenhado em ter todo o tempo e energia para eles.

O ingrediente-chave do sucesso é acreditar verdadeiramente, e o verdadeiro sucesso começa ao acreditar em si mesmo. (Colin Turner)

O best-seller

Com mais de 250 mil exemplares vendidos, este livro chega ao Brasil mostrando que guiar a si próprio não é fácil, mas que consegue fazê-lo torna-se referência para os outros. Nesta obra, o autor destaca a diferença entre um líder e um chefe, e mostra as principais características de um líder de si mesmo: assume para si a responsabilidade de seu grupo, sabe gerenciar o próprio estado emocional, tem o poder de decidir rapidamente e com segurança, sabe o que quer, possui clareza em termos de valores, tem capacidade de criar relações positivas e faz o que acha justo.

O livro nasceu com o objetivo estimular o desenvolvimento pessoal de cada um. Ao final de cada capítulo, o leitor encontrará uma página com o resumo dos principais pontos-chaves tratados e um espaço para anotar tudo o que, durante a leitura, pode ter chamado a atenção.

Líder de Si Mesmo – Como aproveitar ao máximo o seu potencial para melhorar a qualidade de sua vida pessoal e profissional
Autor: Roberto Re
Páginas: 348
Editora: Matrix
Preço: R$ 45,00

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima