Relançamento da Certificação em Vendas

Quais são as novidades da Editora Quantum?

Formação de multiplicadores

Importante parceria entre a Editora Quantum e a Evoluir Sempre tem seu primeiro programa colocado em ação com colaboradores da SulAmérica. Trata-se do programa pioneiro Train the Trainers – ou formação de multiplicadores – criado com o objetivo, como o próprio nome sugere, de capacitar os multiplicadores técnicos da SulAmérica para aplicar treinamentos.

Para a produção desse conteúdo customizado e adaptado ao segmento do cliente, a Editora Quantum e a Evoluir Sempre disponibilizaram uma equipe exclusiva de novos projetos para entender as dificuldades e demandas do grupo. A partir daí, baseado no tema Levantamento de Necessidades, foi produzido um treinamento de dois dias personalizado para atender às necessidades da seguradora.

A boa notícia é que esse modelo de programa atende a diferentes segmentos – indústria, varejo e serviços – e é a oportunidade de desenvolver em sua empresa multiplicadores de conteúdo que possam oferecer um excelente treinamento para atualizar e desenvolver continuamente seus colaboradores.

Confira a opinião de Raquel Cristina Paiva e Renata Carvalho, ambas analistas de recursos humanos e integrantes da Universidade Corporativa SulAmérica, sobre o Train the Trainers:

“O módulo Multiplicadores Técnicos com foco comercial atendeu às expectativas da equipe da SulAmérica, pois, além de trazer conceitos sobre andragogia e a visão das inteligências múltiplas, trouxe dicas de dinâmicas, vídeos e literatura para tornar o treinamento técnico e comercial motivador, objetivo e enriquecedor. O conhecimento e a experiência dos facilitadores foi um diferencial no módulo”.

Relançamento da Certificação em Vendas

Você, que acompanha a VendaMais, já deve ter ouvido falar na Certificação em Vendas VendaMais, certo? Ela é um processo consistente pelo qual a VendaMais, principal publicação de vendas do País, certifica o conhecimento em vendas dos vendedores brasileiros, contribuindo ainda mais para a profissionalização da área no Brasil.

Lançada no final de 2009, a Certificação em Vendas VendaMais teve rápida aceitação no mercado e, visando adequar-se ao grande volume de empresas inscrevendo seus vendedores, o sistema on-line de certificação passou por uma reestruturação tecnológica. Uma empresa especializada em sistemas de internet foi contratada e, durante três meses, adaptou todo o sistema para a crescente demanda de inscrições.

Durante esse processo, a VendaMais aproveitou para fazer alterações visuais que aumentassem a experiência dos vendedores com o sistema e facilitassem o acompanhamento das notas por parte dos gestores de vendas em todo o País que inscrevem seus vendedores. Confira algumas das alterações realizadas:

  • Dashboard do vendedor para ajudá-lo a gerenciar suas tentativas, seu prazo e seu histórico de testes.
  • Sistema que permite aos gerentes de vendas que inscrevem suas equipes acompanhar quem já fez o cadastro, quem já realizou a prova, quais vendedores já conquistaram aprovação, etc.
  • Nova timeline que orienta de forma mais visual o estágio em que o vendedor está dentro do teste de vendas.
  • Gráficos com o resultado dos vendedores. Além de visualizar pelo site, agora é possível fazer download dos gráficos no formato de imagens e dos dados em formato Excel.

Acesse o site: www.certificacaoemvendas.com.br e conheça mais sobre a Certificação em Vendas VendaMais. A inscrição custa apenas R$149,00 e proporciona treinamento e profissionalização para sua equipe de vendas, o que tem reflexo direto nas vendas da empresa.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima