Seja irresistível

Alguma vez você já parou para pensar nas pessoas que você considera irresistíveis? Alguma vez você já parou para pensar nas pessoas que você considera irresistíveis? Será que existe algum estranho poder magnético nestas pessoas, que o simples fato das suas presenças parece atrair a atenção e o interesse de todos? Sim, existe uma espécie de poder magnético nessas pessoas. Particularmente, eu chamo esse poder de ? presença de palco ?, uma espécie de luz que parece manifestar-se em torno da pessoa que detém essa característica de irresistibilidade.

Quando uma pessoa tem presença de palco, a simples expressão do seu rosto parece dizer ?cheguei?, ?estou aqui?. Tal característica parece atrair a atenção e interesse, e assim, numa pequena fração de tempo, todos ficam seduzidos pela sua presença.

Se você está disposto a aprender alguns aspectos dessa personalidade magnética, veja alguns elementos levantados a seguir:

Auto-Estima ? Pense bem, você conhece alguma personalidade magnética que não seja altamente consciente das suas possibilidades e seja também dotada de uma auto-estima considerável? Pessoas irresistíveis gostam de si próprias. Vivem de bem consigo mesmas ? sem contudo se considerarem melhor do que as outras.

Auto-Confiança ? Uma pessoa com auto-estima elevada normalmente acredita muito em si, manifesta uma tranqüilidade e segurança a respeito dos seus próprios passos.

Entusiasmo ? Você já viu alguém irresistível andar por aí exclamando: ?Oh, Vida! Oh, azar?? Não, definitivamente alguém com personalidade magnética nunca se comporta desta maneira. O entusiasmo é uma característica marcante das pessoas irresistíveis ? nós nos aproximamos dessas pessoas porque queremos ser contagiados pelo seu brilho, energia e entusiasmo e não o contrário.

Gostar de Gente ? Essa é uma fórmula simples, porém muito difícil para muitas pessoas. Pessoas irresistíveis gostam de gente, elas se interessam genuinamente pelas pessoas e não apenas pelo que as pessoas podem proporcionar a elas. Pense nisto: como anda seu nível de interesse pelos outros? Você tem se interessado pelas outras pessoas ou apenas por você mesmo?

Bons Ouvintes ? Outra fórmula simples porém difícil para muitos. Lembre das conversas que você teve com as pessoas que você considera magnéticas. O que você acha? Essas pessoas foram boas ouvintes? Ouvir as pessoas atenciosamente é preencher sua necessidade de ser reconhecido, de merecer atenção. Nós gostamos de pessoas que nos ouvem e não suportamos aquelas que não o fazem, ou até mesmo nos interrompem. Reflita….como você se sente quando alguém esquece o seu nome logo após ser apresentado? Quer aumentar seu magnetismo? Ouça as pessoas com atenção, chame-as pelo nome, recorde de assuntos ou detalhes ditos em uma conversa tempos depois.

Gestos e Palavras Mágicas ? Pessoas irresistíveis usam palavras mágicas. Elas falam: ?por favor?, ?com licença? e ?bom dia?. Seu tom de voz é vibrante, independente de ser alto ou baixo. Elas elogiam e parabenizam. Retornam sua ligação ou seu e-mail, mesmo que para dizer que estão muito ocupados e que depois ?conversam?. Pessoas irresistíveis dizem ?muito obrigado?.

Pessoas magnéticas atraem coisas positivas, atraem mais pessoas irresistíveis. Pessoas irresistíveis formam um excelente networking, têm amizades mais profundas e colegas de trabalho mais interessantes. Você deve estar exclamando: ?Nossa, mas que sortudas essas pessoas, hein?!?. Eu não chamaria isso de sorte, mas de resposta: a resposta que a vida dá ao que você faz ela.

Frase: ?Quem alimenta pensamentos de barro, não alcançará uma carreira de ouro? – Rosa Rubra

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima