Sombras do desejo

Sombras do desejo Não importa o quanto você tente: por mais que persiga sua própria sombra, jamais vai alcançá-la. Pelo contrário: quanto mais rápido correr atrás dela, mais rápido ela fugirá.

Seguir desejos superficiais e vontades súbitas é bem parecido com correr atrás da sua sombra. Sua sombra é parte de você, mas nem por isso ela é você. Mesmo que você conseguisse pegá-la, que valor teria? Da mesma forma, mesmo que você conseguisse todas as coisas superficiais que deseja, será que realmente seria feliz? Ou será que apareceria uma outra sombra e você começaria tudo novamente?

A maioria das coisas que você pensa que quer são simplesmente sombras das coisas mais profundas que você realmente deseja. Se você parece estar sempre correndo atrás de sombras, considere parar agora mesmo e enfrentar a luz.

Em vez de se concentrar nas sombras escorregadias dos seus desejos superficiais, trabalhe para descobrir, iluminar e seguir os motivos e propósitos fundamentais que criaram essas sombras em primeiro lugar. Persiga a substância dos seus desejos, e não as sombras evasivas ? é a única forma de realmente encontrar a verdadeira satisfação.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima