Sonhos reais

O empreendedorismo de uma família que se uniu para superar dificuldades e transformar sonhos em realidade O empreendedorismo de uma família que se uniu para superar dificuldades e transformar sonhos em realidade

  Eurídes Biancareli gostava muito de trabalhar com turismo e abriu uma pequena agência. Muito jovem, casou-se, teve filhos e sonhava que um dia toda a família pudesse trabalhar em prol de uma causa: uma empresa de turismo diferente, inovadora e que tivesse como missão a realização dos sonhos dos clientes.

O tempo passou, Eurides precisou fechar a agência, mas os filhos foram crescendo e herdando os sonhos do pai. Em fevereiro de 1999, a família Biancareli abriu a Sonho Real Viagens de Turismo, em Americana, SP. Rosilani Biancareli, a esposa, e os filhos Daniel Biancareli, Rafael Biancareli e Raquel Biancareli passaram a dividir as tarefas da empresa que era administrada por Eurides.

  Nasce uma grande idéia

A Sonho Real já nasceu inovando, pois instalou a sua loja dentro de um shopping: ?Naquela época isso não era comum em cidades menores, explica Rafael, mas pensamos em criar algo diferente do que existia, pois o meu pai sempre foi muito empreendedor?.

Ele conta que durante essas buscas por soluções inovadoras, seu pai teve uma grande idéia: realizar um feirão de viagens, para que as pessoas pudessem entrar, observar e constatar que é possível viajar mesmo com pouco dinheiro. A novidade começou a chamar a atenção, já que era comum ver esse tipo de evento para carros, animais e imóveis, mas nunca para turismo.

Para colocar o projeto em prática, negociaram com o shopping a área da praça de alimentação e buscaram parceiros como hotéis, companhias áreas e empresas de transporte. O objetivo era elaborar promoções, vantagens e benefícios exclusivos para as pessoas que comprassem no feirão.

Além das condições especiais, eles também pensaram em criar uma verdadeira experiência aos clientes: contrataram um buffet; cada cliente que fechava uma compra era convidado a brindar com champanhe; tinham modelos que representavam os noivos e ficavam com uma placa dizendo ?Lua-de-mel é na Sonho Real?; músicos tocavam; baianas amarravam fitas do Senhor do Bonfim; dançarinos faziam apresentações de tango. Essas eram algumas das maneiras de mostrar ao cliente o que ele encontraria no local que escolhesse para visitar.

  A superação de uma dor

O primeiro feirão foi um sucesso; o resultado, satisfatório para todos e um marco para o shopping e para a cidade. Nos dois anos seguintes, o evento continuou conquistando cada vez mais clientes e parceiros.

Mas, em 2002, todos sentiram falta do tão esperado Feirão de Viagens. Seu Eurides detectou um tumor no pulmão e, em agosto de 2003, faleceu. ?Foi muito difícil, porque além de perdê-lo, era ele quem administrava a empresa e nos guiava. Meu pai era muito querido por todos. Por onde passava, deixava a marca do bom humor e otimismo?, conta Rafael, lembrando a frase que seu Eurides costumava repetir: ?Longe é um lugar que não existe?.

E foi com esse pensamento que a família enfrentou a sua maior dificuldade: ?Nos unimos para superar isso juntos, não só minha mãe e meus irmãos, mas todos os colaboradores se envolveram com a missão de manter o sonho do meu pai real. Isso passou a ser nossa missão?, explica Rafael.

  Alegrias, conquistas e responsabilidades compartilhadas

O Feirão de Viagens voltou a ser realizado e, desde 2005, acontecem duas edições por ano, sempre na sexta-feira, sábado e domingo. ?Nos dias que antecedem o evento, preparamos a equipe, enviamos e-mails com a contagem regressiva, distribuímos camisetas. Nosso lema é: ?Invista em você, viaje?, explica Rafael.

Ele relata que nos finais de semana do Feirão conseguem vender mais do que em 15 dias normais nas lojas. Rafael acredita que além dos diferenciais do evento, a dedicação de cada um é fundamental. ?Nós gostamos muito de fazer isso, pois vendemos sonhos. E é bastante prazeroso conviver com a realização das pessoas. Então, nosso grande diferencial é o ótimo atendimento, o prazer em atender bem o nosso cliente, em ajudá-lo a realizar o sonho dele.?

Essas características refletem no sucesso da empresa: hoje são três lojas, 27 funcionários e a marca de ficarem todos os anos, desde 2002, entre os 10 maiores vendedores dos produtos CVC, no interior de São Paulo. Alegrias, conquistas e responsabilidades são divididas. ?Hoje, não temos presidente, eu, meu irmão e minha mãe somos sócios e tomamos todas as decisões em conjunto?. Assim, conseguiram transformar o sonho do pai em realidade: a família trabalhando unida. Logo, terão um reforço, a filha mais nova do seu Eurides, Mayne Biancareli de nove anos está, assim como os irmãos, crescendo no meio do turismo.

  Os diferenciais da Sonho Real

·         Qualidade no atendimento.

·         Treinamento contínuo dos colaboradores.

·         Horário de atendimento diferenciado, já que as lojas estão dentro de shoppings.

·         Sistema de informações dos clientes, empresas e demais dados necessários.

·         Vendedores com estilo jovem que estudam ou são formados em turismo.

·         Os profissionais não são chamados de agentes de viagem, mas sim de vendedores.

  4 ações fundamentais para realizar sonhos dos clientes

1. É preciso conhecer a fundo o negócio que está trabalhando.

2. ?Sentar na primeira fila?, ou seja, se antecipar aos desejos e necessidades do cliente para criar coisas novas e oferecer o que eles realmente precisam.

3. A motivação constante é fundamental para manter o otimismo e a missão de realizar os sonhos.

4. Trabalhar muito e ?suar a camisa?.    

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