Sorria mais para você mesmo!

Você já se elogiou hoje por alguma coisa?

É tão comum admirar ou ser admirado por outras pessoas que, às vezes, esquecemos de fazer isso para nós mesmos, não é verdade? Pare um pouco e pense: você já se elogiou hoje por alguma coisa?

 

O autor do livro Antes que o dia acabe, seja feliz!, Ajahn Brahm, aposta que elogiar nossas próprias boas qualidades significa encorajar positivamente a nós mesmos. Então, faça o teste, experimente se elogiar por algo. “Elogios ajudam a economizar dinheiro, enriquecem nossos relacionamentos e trazem felicidade. Precisamos espalhar mais elogios por aí”, aconselha.

 

Brahm, que também é budista, conta que, certo dia, seu professor perguntou qual era a primeira coisa que ele fazia ao acordar e, em seguida, sugeriu que, em todas as manhãs, antes mesmo de escovar os dentes, o autor se olhasse no espelho e desse um sorriso. “Se você não conseguir sorrir naturalmente, então levante seus dedos indicadores, coloque um em cada canto da boca e puxe-a para cima”, cita Brahm sobre a atitude do professor.

 

Essa situação pode até parecer engraçada, mas tente fazer isso. Às vezes, a preocupação do trabalho e o estresse do dia a dia nos tira a oportunidade de aproveitarmos as pequenas coisas da vida e, por isso, reagimos de forma negativa às situações. Não deixe que seu dia comece mal, a técnica do sorriso de dois dedos pode ajudá-lo a agir de modo diferente.

 

Tenha um momento seu, elogio-se mais, desenvolva-se e acredite em seu potencial. “É um truque muito útil quando nos sentimos doentes, cansados ou meio deprimidos. Está comprovado que sorrir libera endorfina na corrente sanguínea, o que fortalece nosso sistema imunológico e nos faz sentir felizes”, garante Brahm.

 

Depois de conhecer a importância de se elogiar, vá até a seção Motiva Plus do site www.motivaonline.com.br e confira o texto A pedra preciosa da sua vida é a felicidade. Boa leitura!

 

Para saber mais:

Livro: Antes que o dia acabe, seja feliz!

Autor: Ajahn Brahm

Editora: Fundamento

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima