Tempos Modernos

Provavelmente tudo o que deveria ser escrito sobre Vendas, Técnicas de Vendas, truques, artimanhas, o que pode, o que não pode, qual a postura correta, qual a errada, já foi escrito. Então, o que estou fazendo aqui? Dando palpite, é claro! Ou você já viu algum Gerente de Vendas não dizer “o que ele acha que deva ser feito”? Porém, tem um ponto no qual tenho trabalhado e insistido com minha equipe, que considero de suma importância:

Somente os profissionais com sensibilidade para entender as necessidades do mercado e de seus “prospects”, que forem capazes de desenvolver a postura de “consultores de negócios” e se prepararem para os novos tempos irão sobreviver na profissão de Vendedores.

O mundo mudou, as exigências são outras e o nível de profissionalismo necessário ao Vendedor é altíssimo, principalmente no “Business To Business”, onde, o que o cliente, especificador, comprador ( ou seja qual for a denominação ) espera e necessita é de um Consultor, um parceiro para ajudá-lo a comprar o produto ou serviço que precisa.

CRIAR RELACIONAMENTOS VERDADEIROS, CONSTRUÍDOS COM ÉTICA E POSTURA.

Esta é a missão do Vendedor.

Seja qual for o item que você vende, certamente existem concorrentes. No caso de estarmos falando de uma indústria, os componentes ou insumos utilizados na fabricação de sua mercadoria, também são utilizados por eles e talvez, adquiridos nos mesmos fornecedores! Em alguns casos os produtos são tão similares que falar em qualidade é irrelevante, pois são idênticos. Então, qual a diferença? GENTE. Pessoas interessadas em oferecer o melhor Serviço possível! No caso de seu produto ser um serviço, a própria missão da empresa já diz tudo: SERVIR .

Mas atenção: subserviência é coisa totalmente diferente e não é disto que estamos falando. Estamos falando de Profissionalismo, Postura, Respeito Próprio, Trabalho de Qualidade. Tudo isto voltado para a geração de riquezas.

Construir relacionamentos sólidos e duradouros, esta é a única forma de empresas e profissionais se posicionarem no mercado e sobreviverem aos novos padrões de exigência.

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