Tenha um 2011 diferente!

Que 2011 você vai escolher ter?

Ninguém no mundo pode dizer que nunca fracassou. Isso é impossível, é tão inevitável quanto a morte ou pagar impostos. Por isso, aquilo que o separa daqueles que se deixam abater pela derrota é a sua atitude mental.

Qual é a melhor arma para se reerguer e seguir em frente diante de alguma adversidade? O entusiasmo, com certeza! Essa pequena palavra possui o mágico poder de mudar as coisas ao redor e criar um escudo contra o negativismo. Em momentos difíceis, é preciso estar bronzeado no inverno. Aja com entusiasmo e as coisas começarão a melhorar hoje mesmo em sua vida.

A parte mais difícil na luta contra a frustração e a depressão em vendas, causadas pelo fracasso, é o fato de a depressão chegar, muitas vezes, sob o disfarce de um “amigo” que vai lhe dar consolo e conselhos estúpidos e inconsequentes. Você começa a colocar a culpa em outras pessoas, no tempo, no dinheiro, nos clientes, nas dificuldades, enfim, vai se fechando.

Pensando bem, de quantas pessoas você já aceitou conselhos na vida, estando elas mais confusas e menos bem-sucedidas que você? Abra os olhos e se mantenha afastado das pessoas negativas, que servem apenas para arrastar você ainda mais para o fundo.

Os famosos, poderosos e ricos também perderam um tanto (ou mais) do que ganharam na vida. O que distingue essas pessoas de um trabalhador comum e pobre é o fato de estarem dispostas a se arriscar para conseguir tudo o que querem, enquanto a trabalhador comum não está disposto a correr riscos e se contenta com muito pouco na vida. Geralmente, esse é o tipo de pessoa que diz: “Nasci para ser pobre”, “A vida é dura”, “Nunca serei rico”, “A vida é uma droga”, “As coisas estão piorando a cada ano”, etc.

Algumas pessoas lutam apenas por objetivos modestos, como se alimentar e ter um abrigo para dormir. Outras sonham bem mais alto e, infelizmente, muitas acham que merecem bem mais do que têm na vida e se limitam a reclamar.

A vida lhe dará em troca exatamente o que você fizer por merecer, nem mais nem menos. Se você não gosta do que tem, preste atenção no que está fazendo para merecê-lo e pare de culpar os outros pela sua vida difícil e pouco confortável.

É importante lembrar que o dinheiro não é tudo e que nem sempre a realização pessoal se mede em termos monetários. Ajudar um amigo, realizar um trabalho humanitário, ser um bom pai, bom marido, boa esposa, bom filho(a), aluno(a), amigo(a), enfim, ser uma boa pessoa, também são maneiras de ter sucesso na vida.

Não é preciso muito para ser feliz… É preciso saber viver, fazer felizes as pessoas que você ama e ter amigos verdadeiros ao redor da sua rápida passagem pela vida.

Por isso, na próxima vez que se sentir desanimado ou reclamar da vida, pare, respire e reflita:

  • O que tem feito hoje para melhorar a sua vida?
  • O que poderia fazer além, que ainda não está fazendo?
  • O que é preciso realizar/ter para começar a fazer isso? Quando fará e o que ganhará com isso?

 

Essas perguntas guiarão você a dar o passo adiante, a fazer por merecer um vida diferente. Reflita sobre isso e tenha um 2011 diferente!

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima