Um passo extra

Texto Motivacional de Ralph Marston Sempre que você tiver vontade de relaxar um pouco e não dar tudo o que pode, faça um favor a si mesmo: trabalhe um pouco mais. Se errar, que seja para mais, e não para menos. Na dúvida, vá além, não faça um pouco a menos.

Dê um passo extra, um telefonema a mais. Escreva uma página a mais. Visite mais um cliente. Trabalhe alguns minutos a mais. Corra um pouco mais rápido. Cuide de mais alguns detalhes.

Faça um grande trabalho, realizando um pouquinho a mais. Esse ?pouquinho a mais? vai se somando e, no fim, fará uma grande diferença. É um esforço pequeno, mas que traz grandes resultados.

Crie valor para seu trabalho e vida simplesmente esforçando-se um pouquinho a mais. Com o passar do tempo, todos esses pequenos esforços se somarão, trazendo recompensas.

Em vez de colocar seu foco em como resolver as coisas com o mínimo de esforço, direcione sua atenção para o quanto você pode conquistar. Dê um passo extra. Construa em cima de tudo o que você já fez e os resultados serão magníficos.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima