Uma loja diferenciada

decalogo do cliente

Hoje em dia, simplesmente vender não basta se você deseja se destacar, conquistar uma clientela fiel e construir uma marca única. Sabendo disso, Angélica Mucciarone e Graziela Carvalho, sócias da Femminista, encontraram várias maneiras de mostrar que não estão no ramo de roupas, acessórios e peças de lingerie a lazer. Portanto, elas têm muito a ensinar…

O que a Femminista faz

Além de vender, a loja de Moema (SP) conta com um espaço exclusivo para eventos intimistas, onde são realizadas palestras sobre saúde, comportamento, moda e festas para poucas pessoas. Ou seja, investiu-se em uma ampla lista de mimos especiais que vão além das roupas e dos acessórios vendidos no espaço. Em outras palavras, a loja agregou valor ao que comercializa.

Mas não para por aí. Além do espaço destinado às araras, ao mostruário e aos provadores, as sócias investiram em um mobiliário próprio de salão de beleza, como um lavatório de cabelo e poltronas específicas para manicure e maquiagem. “A ideia é oferecer o pacote completo para clientes que preferem o conceito one-stop-shop. Elas não só compram a roupa, como podem sair prontas para um evento ou compromisso de trabalho”, revela Graziela. Isso porque a loja conta com profissionais de beleza à disposição das clientes. O mimo pode sair de graça – de acordo com a compra realizada, claro. “Nosso mailing conta com os melhores profissionais em maquiagem e cabelo de São Paulo”, garante Graziela.

Segundo Graziela, a ideia nasceu dos happy hours que as sócias faziam com as amigas, durante os quais elas vendiam produtos que traziam de suas viagens. Com o tempo, passaram a oferecer um hair stylist nesses encontros. “A principal intenção era promover reuniões lúdicas entre as amigas, mas isso acabou se propagando e se transformou na Femminista”, conta.

Os resultados se mostraram satisfatórios. Quando a loja só tinha dois meses, já contabilizava 80 clientes fiéis. “É impressionante o que esse diferencial agrega na hora de fidelizar. As clientes sabem que podem contar com a gente para tudo”, assegura Graziela.

Com o sucesso do serviço de apoio às clientes, Graziela e Angélica investiram em um espaço exclusivo na loja para realização de palestras e eventos. “As palestras tratam de temas relacionados às mulheres, como saúde cardiovascular, por exemplo. Nossas 20 vagas estão sempre lotadas. E depois das palestras, é impossível não vender algumas roupas”.

O mesmo espaço foi pensado também para oferecer festas intimistas e temáticas como o Chá de Lingerie para noivas. “As convidadas compram lingeries aqui e nós organizamos uma festa cheia de surpresas, com direito à uma limo-party no final”. A limo-party é inspirada nas festinhas que acontecem dentro de limousines, típicas nos Estados Unidos. “Por meio de parcerias com docerias – que nos fornecem cupcakes temáticos – e com a limousine, temos uma festa inesquecível que também turbina nossas vendas”.

Se pensarmos nos 10 Mandamentos do Decálogo do Cliente, muitos deles estão no case da Femminista:

1º Mandamento do Cliente: Significado – Quero que sua empresa entenda que o produto ou serviço que estou adquirindo é muito importante para mim.
4º Mandamento do Cliente: Descoberta/Exclusividade – Quero poder indicar sua empresa para amigos, colegas e familiares.
5º Mandamento do Cliente: Atendimento – Quero ser atendido por profissionais que entendem do assunto, gostam do que fazem e demonstram prazer em atender.
6º Mandamento do Cliente: Novidades/Inovação – Quero que sua empresa me surpreenda positivamente.
8º Mandamento do Cliente: Confiança – Quero confiar que estou comprando algo que realmente vai resolver o meu problema.
9º Mandamento do Cliente: Atenção – Quero que sua empresa me valorize e me faça sentir especial.
10º Mandamento do Cliente: Valor – Quero pagar um preço justo, correto e sentir prazer ao comprar.

Baseado no que a Graziela e a Angélica fizeram na Femminista, será que não existe alguma grande oportunidade para você se diferenciar da concorrência?

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