VendaMais com tecnologia

Os últimos lançamentos, surpresas e tendências do mercado

SAMPLING

A primeira loja do mundo onde os consumidores podem pagar os produtos com tweets ao invés de dinheiro abriu dia 25/09 no centro de Londres. Agora tweet vale dinheiro mesmo!  Outra forma genial de sampling surgiu na Inglaterra, combinando redes sociais com distribuição de amostras. Por três dias os consumidores foram encorajados a deixar seu dinheiro de lado e pagar um pacote de Special Cracker Crisps da Kellog’s, em troca de um simples tweet sobre a baixa caloria das batatas fritas, compartilhando a notícia no mundo virtual.

Edição de Júlio Feijó Neto, consultor especializado em marketing promocional e editor do portal Promoview – www.promoview.com.br

PROMO NA ESTRATOSFERA

A Red Bull encantou especialistas quando realizou o Air Race, corrida de aviões que inclusive aconteceu no Brasil. Tangibilizou de forma sensacional o conceito “Te dá asas". Em outubro a empresa foi mais longe e levou Felix Baumgarten para saltar da estratosfera a mais de 128.000 pés (cerca de 40 quilômetros). A verba de marketing não foi revelada. Além do investimento, algumas batalhas jurídicas foram necessárias, atrasando o salto em mais de um ano. De acordo com a equipe responsável pela operação, o "stunt" promocional é apenas um componente de uma experiência cujo objetivo principal é a ciência. As informações obtidas do salto e dos equipamentos utilizados por Baumgarten servirão tanto para o governo dos EUA quanto para empresas de voos espaciais comerciais.

BANQUETE REAL NA ESTAÇÃO DE TREM 

No fim do mês de setembro, a marca de água mineral francesa Badoit recorreu a uma ação de experiência nos RER, os trens que ligam o centro de Paris aos arredores da cidade, para fazer divulgação. Com o apoio do chef Thierry Marx, surpreendeu os passageiros de uma linha de trem ao oferecer, em cada estação, um dos courses que comporiam um jantar completo. Além da ação promo no trem, é possível concorrer ainda a um jantar para duas pessoas, preparado pelo renomado chef, via Facebook.

ROUBO AO CONTRÁRIO

A marca australiana Oak Milk produz bebidas com leite em vários sabores. Para colocar seus produtos em locais onde ainda não estão sendo comercializados, a marca criou uma ação promocional onde acontece um “roubo inverso".  Uma gangue, vestida como “bandidos”, entra nas lojas surpreendendo a todos e começa a colocar os produtos nas estantes, além de entregar para os clientes que estão nos estabelecimentos.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima