VĂ­deos para web: uma tendĂȘncia para incrementar vendas e engajar vendedores

camera de celular capta vĂ­deo ao vivo para web

As transmissÔes ao vivo em plataformas digitais jå estão bem popularizadas entre marcas como estratégia para engajar consumidores em tempo real. Para se ter uma ideia, levantamento feito pela empresa Livestream apontou que 81% dos internautas assistiram mais vídeos ao vivo em 2016 do que no ano anterior.

Um exemplo de como utilizar vĂ­deos para estimular vendas foi a live especial para Facebook promovida pela companhia aĂ©rea LATAM durante a Black Friday para anunciar ofertas e promover gincanas e promoçÔes ao vivo. A ação foi produzida pela LAB 3 TV, agĂȘncia de comunicação digital com foco em WEB TV. A campanha alcançou mais de 227 mil visualizaçÔes e 120 mil comentĂĄrios, durando cerca de 1 hora e meia de transmissĂŁo.

HĂĄ 15 anos no mercado, a LAB 3 TV Ă© uma agĂȘncia de comunicação digital com foco em WEB TV, pioneira em transmissĂŁo ao vivo pela internet. A empresa acumula experiĂȘncia e projetos de relacionamento na WEB por meio de vĂ­deos para clientes corporativos, sendo eles gravados ou ao vivo. Na entrevista a seguir, Raul Candeloro conversa com MĂĄrcio Bertolone, diretor da Lab 3 TV, para entender o potencial desta ferramenta para ampliar vendas. Confira!

O que vocĂȘs oferecem exatamente na Lab 3 TV? Como o seu serviço Ă© diferente das outras empresas similares no mercado?

A Lab 3 TV atua hĂĄ 15 anos no mercado, acumulando experiĂȘncia e projetos de relacionamento na WEB para clientes corporativos e com foco especĂ­fico na produção de projetos de WEB TV, sendo eles gravados ou ao vivo.

Somos pioneiros em transmissĂŁo multicĂąmeras no Facebook e, recentemente, conseguimos atender a mais uma demanda do mercado: desenvolvemos uma tecnologia exclusiva de corte de cĂąmeras para transmissĂ”es ao vivo no Instagram. O serviço soluciona a limitação que hĂĄ na plataforma, que nĂŁo dispĂ”e de recurso nativo de captura de diferentes cĂąmeras para uma Ășnica transmissĂŁo.

A LAB 3 TV realiza transmissão de eventos ao vivo pela WEB ou via satélite. As transmissÔes podem ser feitas pelo site ou hotsite do cliente, Facebook, Hangout, YouTube e Instagram. Nossa equipe realiza a captação de imagens, entrevistas, repórteres, edição de vídeos de melhores momentos e coberturas fotogråficas, além de fotos e vídeos 360 graus.

Temos também uma Unidade Móvel de 12 metros, que suporta até 20 sinais de vídeo HD, montada especialmente para atender a produção e transmissão de grandes eventos. Dentre nossos serviços estão:

  • TransmissĂ”es ao vivo de eventos via internet ou satĂ©lite.
  • Produção de grandes eventos ao vivo.
  • Coberturas de eventos.
  • Implantação de WEB TV.
  • Produção de filmes comerciais e institucionais.
  • VĂ­deo chats.
  • Produção de vĂ­deo clipes.
  • Desenvolvimento de mobile app.

captura de vĂ­deo para streaming e web tv

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a Lab 3 TV pode ajudar uma empresa a reduzir seus custos de vendas, melhorar seu faturamento ou melhorar o atendimento a clientes? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

Quando falamos de ambiente virtual, uma redução de custos que deve ser ressaltada Ă© a ausĂȘncia da limitação geogrĂĄfica. Uma empresa que precisa conectar diversos times de diferentes regiĂ”es nĂŁo precisa mais gastar com um local que comporte uma grande quantidade de pessoas, transporte, estadia, entre outros. Tudo pode ser feito via transmissĂŁo em tempo real.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?

Todas as empresas que tenham a necessidade de levar informaçÔes em tempo real aos seus consumidores, colaboradores, entre outros pĂșblicos, podem se beneficiar com nossos serviços. Nosso trabalho Ă© realizar produçÔes de WEB TVs profissionais, com o que hĂĄ de mais recente em tecnologia no mercado, alĂ©m de inovaçÔes desenvolvidas na prĂłpria Lab 3 TV. As empresas que tem distribuĂ­dos seus funcionĂĄrios/colaboradores em vĂĄrios locais, como em franquias, por exemplo, sĂŁo as que podem ter melhor resultados. Otimiza tempo e deixa a equipe alinhada em tempo real. Um exemplo disso Ă© o BroadCast Nissan, que mensalmente faz um broadcast para seu time de vendas, alinhando expectativas, lançamentos e metas.

Quais sĂŁo os erros mais comuns que vocĂȘ vĂȘ as empresas cometendo em relação Ă s suas iniciativas de criar projetos de WEB TV?

Contratação de infraestrutura não adequada para transmissÔes ao vivo. Envolve tecnologia, link dedicado, entre outros pontos essenciais. E a falta de segurança da transmissão.

Dessa lista de erros, qual vocĂȘ considera o mais grave? Por quĂȘ?

A contratação de infraestrutura errada.

Imagine que uma empresa estå preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto (WEB TV). Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendaçÔes?

Estudar as melhores maneiras de como fazer suas comunicaçÔes internas. Começar aos poucos para entender as necessidades de infraestrutura e adaptação da linguagem desses novos meios.

Com tanta experiĂȘncia na ĂĄrea, quais dicas ou informaçÔes vocĂȘ vĂȘ sendo dadas pela mĂ­dia sobre o assunto de canais de WEB TV com as quais claramente nĂŁo concorda, que acha exageradas ou apenas modismos que passarĂŁo?

Canais de WEB TV que tem como objetivo principal ser uma fonte de renda e nĂŁo canais de comunicação, o que, na nossa visĂŁo, Ă© a principal função. É preciso comunicar de maneira ĂĄgil, e que seja acessĂ­vel ao seu pĂșblico.filmagem ao vivo para web tv

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Lab 3 TV pode encontrar informaçÔes e tirar dĂșvidas?

Nosso site é o http://lab3.tv. Lå é possível encontrar todas as informaçÔes sobre nosso trabalho e quais serviços oferecemos. E em nossas redes sociais as empresas também podem conferir os projetos que jå realizamos, nossa pågina do Facebook é o facebook.com/lab3tv/

Algum Ășltimo comentĂĄrio que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Utilizem os canais de vĂ­deo para se comunicar com seu pĂșblico. EstĂĄ mais do que provado que sĂŁo mais atrativos, mais ĂĄgeis, e hoje, atravĂ©s de plataformas sociais ou internas, a mĂ©trica pode dar feedbacks em relação ao seu produto de maneira eficaz e rĂĄpida.

Leia também:

ConteĂșdos Relacionados

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂșri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima