Solução da Standout em trade marketing digital permite para marcas e indústrias disponibilizar conteúdos personalizados em mais de 50 grandes e-commerces no Brasil, além de emitir relatórios de comportamento do consumidor
Já não há mais como negar: o consumidor se informa e compra cada vez mais pela internet. De acordo com a 37º edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo e considerada um dos mais relevantes estudos do comércio eletrônico brasileiro, a expectativa é de atingir mais de 60 milhões de compradores virtuais no país em 2018. O faturado estimado para o ano é de R$ 53,5 bilhões via e-commerces, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.
E é de olho em oferecer facilidades para o momento da compra online que a Standout desenvolveu uma solução para interagir com o cliente. A empresa trabalha com inteligência em trade marketing digital e ajuda marcas e indústrias a falarem diretamente com os consumidores no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. Na prática, a Standout permite disponibilizar conteúdos próprios dos produtos de seus clientes em mais de 50 grandes e-commerces, com potencial para intensificar as vendas. E mais: a empresa gera mapas de calor para descobrir o comportamento do usuário ao navegar por esses e-commerces e assim entender ainda mais como oferecer opções e informações personalizadas para cada consumidor.
Quer saber mais sobre esta tecnologia? Assista a seguir o vídeo exclusivo que a CEO da Standout, Andréa Miranda, gravou para a VendaMais e acompanhe também a entrevista dela a seguir com Raul Candeloro:
O que vocês oferecem exatamente na Standout?
Standout é a solução de trade marketing digital para que marcas e indústrias criem vitrines de produtos diferenciadas para e-commerces em real time diretamente na página de produto de mais de 50 varejistas. Standout disponibiliza ainda diversas informações gerenciais, incluindo Standout Heatmap, que são mapas de calor para descobrir o comportamento do usuário enquanto navega pela vitrine.
Como o seu serviço é diferente das outras empresas similares no mercado?
O que existe no mercado brasileiro é a produção pontual de conteúdo de vitrines. É normalmente feita por agências de publicidade, que tem muita dificuldade técnica em colocar esse conteúdo nas PDPs (Páginas de Produtos dos E-commerces). Nossa solução, além de possuir um publicador de vitrines com possibilidade de expansão para layouts customizados, também resolve todas as questões técnicas e operacionais para entrega desse conteúdo diretamente na PDP dos mais de 50 e-commerces da nossa rede. E, finalmente, também entregamos inúmeros relatórios gerenciais realtime, para que as indústrias entendam como o consumidor está interagindo com a vitrine.
Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a Standout pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?
Também somos 100% focados em vendas!!! Temos inúmeros cases de sucesso, por exemplo, no segmento de fármacos, beleza e saúde, temos uma média de aumento de vendas de 60%! Não é mágica, é tecnologia!
Nossos conteúdos são responsivos, trabalham com GS1 Smart Search para o Google (fomos a primeira empresa no Brasil a implementar essa tecnologia) e são construídos e atualizados a partir das análises dos interesses e comportamento do consumidor. Assim, nosso conteúdo aumenta a retenção do usuário na página e melhora o SEO: ao posicionar melhor as páginas com vitrines na busca orgânica, trazemos em média mais 25% de consumidores.
Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?
Nossos clientes são os departamentos de marketing e trade marketing de indústrias que comercializam seus produtos nos e-commerces, sejam por meio de e-commerce externo ou próprio e até mesmo de marketplaces. Temos atuação em diversos segmentos, desde alimentar e eletroeletrônicos, passando por livros e games, pets e cosméticos, além dos já mencionados fármacos, beleza e saúde.
Que tipo de situação a Standout se propõe a resolver?
Nós resolvemos as ações de trade marketing no ambiente digital, levando para as indústrias a oportunidade de comunicação com o consumidor final na “última milha” da jornada de compra. Com isso eliminamos as dúvidas dos consumidores no momento da decisão pela compra, aumentando a conversão.
Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação ao trade marketing digital?
Nós estamos apresentando ao mercado todas as possibilidades do trade marketing digital e, nesse sentido, o grande erro seria não fazê-lo. Muitas indústrias já estão trabalhando algumas ações, e a Standout aparece com a solução e a inteligência para implementá-las. Por exemplo, quando uma agência cria um conteúdo em imagem, que não é responsivo e não ajuda no SEO, Standout é a solução para geração de html responsivo, leve e otimizado para o e-commerce, que pode ser construído pela própria agência ou time de marketing no nosso dashboard. Quando a indústria quer disponibilizar um conteúdo num formato diferente do que o e-commerce consegue receber, trabalhamos como uma ponte, conectando-os.
Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?
O marketing digital não se resume a Ads. Quando um anúncio envia o consumidor para uma página de produto que ainda não possui conteúdo Standout, muito daquilo que a campanha queria comunicar se dispersa. Hoje o share de vendas no ambiente digital pode chegar a 10%. Se uma indústria não está trabalhando nessas bases, é o momento de ampliar seus investimentos em trade marketing digital para atingir essa distribuição. Da mesma forma, é importante considerar que a comunicação se completa quando a indústria “escuta” a voz do consumidor. A Standout é solução que traduz essa voz em uma série de relatórios, para informar quando um produto é mais visto e de que forma o consumidor interage com o conteúdo daquele produto.
Imagine que uma empresa está preocupada em implantar um processo de melhoria em relação a esse assunto, de ter (e usar) mais inteligência no seu trade marketing digital. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?
Tudo começa pelo conteúdo. A empresa precisa responder às três principais questões dos consumidores:
- O que é o produto?
- Quais seus benefícios?
- Quais seus diferenciais?
Um conteúdo bem feito, com a propriedade que somente a indústria tem para falar de seu produto, é o ponto de partida e a peça chave para uma vitrine vendedora!
Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Standout pode encontrar informações e tirar dúvidas?
Claro que estamos presentes digitalmente e temos uma série de informações em www.standout.com.br, mas adoramos conversar pessoalmente também. Convido os seus leitores para virem tomar um café aqui conosco, na Rua Natingui, 379, na Vila Madalena, em São Paulo (SP). Ou também, basta ligar no: (11) 2359-5363, que alguém do nosso time estará pronto a eliminar todas as dúvidas.
Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?
Standout é inteligência em trade marketing digital, pensada para aumento de vendas. É a única ferramenta de distribuição de conteúdo focada em aumento de conversão disponível nos e-commerces do Brasil. Software e criatividade brasileiros da melhor qualidade, foco e determinação de São Paulo para o mundo!