Viva o vendedor!

Eu fico impressionado quando vejo alguns vendedores simplesmente dizerem que querem tudo para seus filhos, menos que eles sejam vendedores, porque não querem que sofram como eles têm sofrido. Eu fico impressionado quando vejo alguns vendedores simplesmente dizerem que querem tudo para seus filhos, menos que eles sejam vendedores, porque não querem que sofram como eles têm sofrido.

Essa é uma profunda demonstração de baixa auto-estima e preconceito contra essa profissão maravilhosa. E não pára por ai. Existe uma piada clássica contada no nosso meio, que diz o seguinte: a mãe liga para um parente da família, que é diretor de uma grande empresa, pedindo um emprego para o filho, e diz: “por favor, José, consiga alguma coisa para o Maurinho. Esse menino precisa trabalhar. Qualquer emprego serve, até de vendedor se não tiver algo melhor.” Pois deixe-me lhe confessar algo: se me arrependo de alguma coisa em minha vida é do fato de não ter ingressado na área de vendas mais cedo. E olho com orgulho para essa profissão.

Veja bem. Em um mundo capitalista, quem move a “máquina da sociedade” não é quem produz, mas quem vende. Imagine se todos os vendedores do Brasil decidissem hoje entrar em greve. O que ocorreria? Pilhas e mais pilhas de produção estocadas e, em poucos dias, as fábricas e comércios deste país estavam todos parados. O país, com certeza, pararia. Olhe agora para o lado. Veja os objetos que estão a sua volta. A cadeira onde você está sentado, a revista que tem em mãos, a roupa que você usa, a luminária acima de sua cabeça. Pois saiba que por trás de cada um desses objetos existe um ou vários vendedores. E também por causa do trabalho deles é que estas coisas estão disponíveis a você.

Portanto, antes de você se maldizer pela profissão de vendas, saiba que esta honrosa profissão não é para quem quer. Ela é para quem agüenta. Saiba que são muitos o que desejariam ter a coragem de enfrentar a incerteza de não saber quanto ganharão ao final do mês. Saiba que muitos desejariam ter a coragem de enfrentar vários “nãos” até obter um único “SIM”. Saiba que esta profissão movimenta um país, uma nação.

E da próxima vez que lhe perguntarem o que faz na vida, responda com o peito e o coração cheios de alegria e orgulho: SOU VENDEDOR! E aí, comprou essa idéia? Bênçãos e sucesso!

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima